Cruel com técnicos e briga polarizada pela ponta: o fim da 21ª rodada
Rogério Ceni e Cuca perderam seus postos de treinador de Cruzeiro e São Paulo, respectivamente, após novos tropeços na competição
atualizado
Compartilhar notícia
Briga pela liderança, fuga do rebaixamento, vaga na próxima Copa Libertadores? Nada disso chamou tanta atenção do que a troca de técnicos ao término da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na mesma quinta-feira (26/09/2019), Rogério Ceni e Cuca perderam seus postos de treinador de Cruzeiro e São Paulo, respectivamente, após novos tropeços na competição. Mas, como não se brinca com liderança de Brasileirão, vale destacar a disputa polarizada entre Flamengo e Palmeiras. Os dois venceram seus adversários, se distanciaram ainda mais na tabela e indicam que o título ao final do ano ficará na prateleira de um deles.
A seguir, o Metrópoles recorda o que ocorreu em cada uma das oito partidas deste meio de semana. Vale lembrar que os jogos Atlético-MG x Vasco e Chapecoense x Corinthians foram adiados para o próximo dia 2 de outubro, ambos às 19h15.
Athletico-PR 3 x 1 Fortaleza (quinta-feira, na Arena da Baixada)
No confronto que fechou a rodada do Brasileirão, o Athletico-PR recebeu o Fortaleza na Arena da Baixada, saiu atrás do placar com Wellington Paulista convertendo a cobrança de pênalti, mas conseguiu a virada ainda no primeiro tempo com gols de Marco Ruben e Nikão. Léo Cittadini e Marcelo Cirino garantiram a vitória no 2º tempo.
As posições de ambos os times permaneceram imutáveis com o resultado final da partida. O time de Tiago Nunes segue em 9º, mas agora somando 30 pontos e o Fortaleza ocupa a 15ª, com 22.
2T 51′ – FIM DE JOGO!!!
4×1! FESTA NA BAIXADA!!!
??⚫️#VivaOFuracão #CAPxFOR pic.twitter.com/oXTDXgH1ZW— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) September 27, 2019
Grêmio 6 x 1 Avaí (quinta-feira, na Arena do Grêmio)
O Imortal goleou o Avaí por 6 x 1, nesta quinta-feira (26/09/2019) à noite na sua arena, em Porto Alegre. Esta é a quarta vitória seguida do time de Renato Gaúcho, a melhor sequência nesta edição da competição, que o levou à sétima posição, com 34 pontos, a apenas um do G6 da tabela, fechado por Corinthians e São Paulo. O Avaí segue na penúltima colocação, dois pontos na frente da Chape, que soma 14.
FIM DE JOGO: #Grêmio 6×1 @AvaiFC
SEIS! Com gols de D. Tardelli, D. Braz, Luan, Luciano, Cortez e André, goleamos o Avaí na Arena. Fora o baile! VAMOS, TRICOLOR!
??⚽?? #GRExAVA #Brasileirão2019 #VamosTricolor pic.twitter.com/QHi2jQtaB0— Grêmio FBPA (@Gremio) September 27, 2019
Fluminense 1 x 1 Santos (quinta-feira, no Maracanã)
Um um jogo marcado por uma briga entre o técnico Oswaldo de Oliveira e o meia Paulo Henrique Ganso na segunda etapa, Fluminense e Santos empataram nesta quinta-feira (26/09/2019) à noite, no Maracanã, por 1 x 1.
Com o resultado, o Peixe se manteve na terceira colocação, com 38 pontos, mas vê o líder Flamengo 10 pontos à frente. Já a equipe tricolor chegou aos 19 pontos, empatado com Cruzeiro e CSA, mas ainda assim à frente deles e assumiu o 16º lugar, fora da zona de rebaixamento.
Fim de jogo. O Fluminense empata em 1 a 1 com o Santos. O próximo adversário do Tricolor é o Grêmio, no domingo, também no Maracanã. pic.twitter.com/5ZWzYRI1fl
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) September 27, 2019
Palmeiras 6 x 2 CSA (quinta-feira, no Pacaembu)
Em nova fase após a chegada do técnico Mano Menezes, o Palmeiras precisava manter o ritmo diante do CSA para não deixar o Flamengo desgarrar na liderança do Campeonato Brasileiro. E para mostrar que não pretende entregar o título facilmente ao rival carioca, o Alviverde teve pressa. Abriu 4 x 0 ainda no primeiro tempo e confirmou a goleada no segundo em 6 x 2. Com o triunfo, chegou aos 45 pontos e está a três do líder. Já o CSA interrompeu a sequência positiva de três jogos sem perder e voltou à zona de rebaixamento.
Em pleno Porcoembu, o Verdão goleia o CSA e #EngataAQuinta vitória seguida no Brasileirão! VAMOS! ??#AvantiPalestra pic.twitter.com/ACkXOOYqWD
— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 27, 2019
São Paulo 0 x 1 Goiás (quarta-feira, no Morumbi)
O São Paulo perdeu a invencibilidade que tinha no Morumbi no Campeonato Brasileiro e também o treinador. Na noite de quarta-feira (25/09/2019), a equipe então comandada por Cuca foi derrotada por 1 x 0 pelo Goiás. O desfecho poderia ter sido diferente, mas o lateral Reinaldo ainda perdeu um pênalti no segundo tempo. Com o resultado, o Tricolor ficou a 13 pontos do líder Flamengo. Já o Esmeraldino, após série de insucessos, voltou a vencer duas consecutivas e chegou aos 27 pontos.
Fim de jogo no Morumbi #SPFCxGOI (0-1)#VamosSãoPaulo ?? pic.twitter.com/AMaA3K5LEH
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 26, 2019
Bahia 2 x 0 Botafogo (quarta-feira, na Fonte Nova)
Na busca pela reabilitação, o Bahia levou a melhor e venceu o Botafogo, por 2 x 0, na quarta-feira (25/09/2019) à noite, na Arena Fonte Nova em Salvador. O tricolor baiano vinha de derrota para o Corinthians, mas agora aparece com 34 pontos, em sétimo lugar. Está, novamente, na luta direta por uma vaga na Copa Libertadores. O alvinegro carioca, que tinha perdido no Estádio Engenhão para o São Paulo, também por 2 x 1, continua com 27 pontos.
? GANHAMOS! Bahia 2×0 Botafogo. Gols de Artur e Élber. Esquadrão a um ponto da zona da Libertadores #BBMP pic.twitter.com/IJU4l1ldbl
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) September 26, 2019
Flamengo 3 x 1 Internacional (quarta-feira, no Maracanã)
O reencontro de Flamengo e Internacional no segundo turno do Brasileirão teve ares de mata-mata, assim como ocorreu semanas antes pelas quartas de finais da Libertadores. Na quarta-feira (25/09/2019), o time carioca conseguiu se impor e teve a vida facilidade pelas expulsões de Bruno e Guerrero. Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique fizeram os gols da vitória por 3 x 1 no Maracanã. Com o resultado, o Flamengo agora soma 48 pontos e permanece na liderança. O Inter se distanciou na disputa pela liderança e segue com 36 pontos.
E a fusão GabiCaeta funcionou mais uma vez. Segura essa dupla! ? ????#PraCima #CRF
?: Alexandre Vidal/CRF pic.twitter.com/DcD526znyw
— Flamengo (@Flamengo) September 26, 2019
Ceará 0 x 0 Cruzeiro (quarta-feira, no Castelão)
Ceará e Cruzeiro tinham muito em comum ao entrar em campo na noite de quarta-feira (25/09/2019), mas o empate por 0 x 0 teve maiores consequências no time mineiro: um dia depois, o técnico Rogério Ceni foi demitido. Com a igualdade no marcador, ambos os times somam quatro rodadas sem vitória. O Vozão soma 23 pontos, enquanto a Raposa chegou a 19.
Fim de jogo. Ceará 0 x 0 Cruzeiro. Nossa próxima partida será domingo, 29/09, em Belo Horizonte, contra o Atlético Mineiro.
⠀
? Stephan Eilert / https://t.co/pkR6Askrn8#CearáTimeDoPovo pic.twitter.com/YBAM5O5beM— Ceará Sporting Club – Time do Povo (@CearaSC) September 26, 2019