Crivella mantém isolamento e avisa times do Rio: “Não foi aprovado treino”
De acordo com o prefeito carioca, foi autorizada apenas a volta de atletas que estavam em processo de fisioterapia, para não agravar lesão
atualizado
Compartilhar notícia
Os clubes da cidade do Rio de Janeiro terão que esperar mais um tempo para poderem voltar às atividades em campo com seus jogadores. Nesta terça-feira (19/05), o prefeito Marcelo Crivella anunciou a prorrogação das medidas de isolamento social na cidade por conta do combate à pandemia do novo coronavírus, que seriam afrouxadas nesta semana, até o próximo dia 25. Assim, não estão autorizados os treinamentos dos times.
De acordo com Crivella, foi autorizada apenas a volta de atletas que estavam em processo de fisioterapia. O prefeito do Rio de Janeiro afirmou ter sido procurado por Rodolfo Landim, Alexandre Campello e Nelson Mufarrej – respectivamente presidentes de Flamengo, Vasco e Botafogo – e que uma reunião do comitê científico da prefeitura foi realizada para saber que medidas poderiam ser adotadas pelos clubes em meio à pandemia da covid-19.
“Foram aprovados os procedimentos do caderno de encargos para evitar contágio quando os clubes voltarem aos treinos e aos jogos. Foi autorizada também a volta dos atletas que estavam em fisioterapia cujos casos poderiam agravar. Foi comunicado ao presidente do Flamengo e o Vasco que isso tinha sido deliberado. Pelo conselho, não foi aprovada a volta aos treinos”, explicou Crivella.
O veto aos treinamentos ocorre no mesmo dia em que os presidentes de Flamengo e Vasco se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Brasília. Landim e Campello tentam costurar acordo para que Brasília seja uma opção para realizar as atividades.