Cristiano Ronaldo mostra que ainda tem nível para atuar na Europa
Aos 38 anos, Cristiano Ronaldo vem fazendo um 2023 espetacular e, em 13 jogos, contando clube e seleção, o craque já marcou 15 gols
atualizado
Compartilhar notícia
Assim como todos os esportes, o futebol vem evoluindo e ganhando novas facetas. Hoje, por exemplo, vemos Luka Modric, aos 37 anos, ditando o ritmo de jogo do Real Madrid, no mais alto nível. E, após uma saída conturbada do Manchester United e um má início de temporada, Cristiano Ronaldo parece ter recuperado o bom futebol.
Em 2023, CR7 tem números espetaculares e vem tendo um bom desempenho tanto pelo Al Nassr, quanto por Portugal. Em 13 jogos, o craque já marcou 15 gols e deu duas assistências.
É correto afirmar que o futebol da Arábia Saudita está longe, muito longe de chegar aos pés do mais alto nível que Cristiano Ronaldo participava, mas o português começa a mostrar uma explosão e movimentação que não se via mais no começo da temporada 2022/23.
Confira CR7 ganhando na velocidade do zagueiro e marcando gol (a partir de 14 segundos):
Cristiano Ronaldo scored two more goals for Al Nassr today 🤩
Unstoppable force! pic.twitter.com/KrwICVjks3
— ESPN FC (@ESPNFC) April 4, 2023
No mapa de calor, um Cristiano com bastante movimentação, pisando com frequência na esquerda, na ponta, onde teve a melhor fase da carreira. Veja (as estatísticas não contabilizam o último jogo do Al-Nassr, na vitória por 5 x 0 diante do Al Adalh, partida que Ronaldo marcou dois gols).:
🔎 Cristiano Ronaldo (38 anos) é o artilheiro do Al-Nassr e de Portugal em 2023. 🇵🇹🔥
⚔️ 12 jogos
⚽️ 13 gols (2 de falta!)
🅰️ 2 assists
⏰ 69 mins p/ participar de gol (!)
👟 42 chutes (23 no gol)
✅ 69% conversão de chances (9/13!)
🔑 14 passes decisivos
💯 Nota Sofascore 7.74 pic.twitter.com/vCZTEB7CJG— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) March 26, 2023
Faltou cabeça?
Partindo para o campo do subjetivo, da suposição, deixando os dados um pouco de lado, Cristiano Ronaldo vinha tendo uma vida negativamente agitada fora dos gramados.
Georgina Rodríguez, mulher do português, já sofreu com quatro abortos espontâneos. Logo, é possível supor que o casal tenha ficado com o psicológico abalado.
E, em entrevista ao jornalista Piers Morgan, o camisa 7 revelou que conversa com as cinzas do falecido filho e pai todos os dias, o que acaba dando mais força a hipótese.
Então é possível afirmar que, com a cabeça no lugar (o que parece estar acontecendo aos poucos), Cristiano Ronaldo ainda tem, sim, nível para atuar nos grandes da Europa.