metropoles.com

Cristiano Ronaldo marca 60º hat-trick da carreira em vitória do United

Craque português foi fundamental em dura vitória do time de Manchester sobre o lanterna da Premier League

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Cristiano Ronaldo
1 de 1 Cristiano Ronaldo - Foto: Getty Images

Cristiano Ronaldo foi alvo de notícias durante a semana que dão como certa sua saída do Manchester United ao fim da temporada. A imprensa inglesa especula que pode parar no Barcelona. Alheio aos boatos, o astro português viveu um sábado dos sonhos com importantes marcas na carreira, apesar das vaias recebidas.

O camisa 7 anotou os três gols da vitória sofrida sobre o lanterna Norwich, por 3 x 2, em Old Trafford, somando seu 60° hat-trick da carreira. Se tornou, ainda, o primeiro jogador acima de 36 anos – tem 37 – a marcar mais de 20 gols em uma edição do Campeonato Inglês.

O Manchester United abriu 2 x 0 com 32 minutos e caminhava para uma vitória tranquila. Porém, sofreu um apagão e viu o último colocado esbanjar reação com gols de Dowell e Pukki. Cristiano Ronaldo garantiu a festa com belo gol de falta quando os visitantes ameaçavam o gol de De Gea atrás da virada.

De olho em vaga na Liga dos Campeões e ciente da derrota do quarto colocado Tottenham diante do Brighton, por 1 x 0, o Manchester United entrou com tudo em Old Trafford para reduzir a desvantagem para o rival a somente três pontos.

Logo com sete minutos, Elanga apertou a marcação, roubou a bola dentro da área e rolou para trás para Cristiano Ronaldo bater sem chances de defesa. O português apareceria novamente aos 32. O brasileiro Alex Telles cobrou escanteio na cabeça do camisa 7

Nos acréscimos, o Norwich assustou com Dowell diminuindo o placar para 2 x 1. A situação complicou logo aos 7 do segundo tempo quando Pukki igualou o marcador. O torcedor do United voltou a vaiar o time e Cristiano Ronaldo era um dos alvos, assim como no começo da partida. Para piorar, o visitante dominava as ações.

Eis que em um ataque do United, surgiu uma falta próxima à área. Cristiano Ronaldo ajeitou com carinho e soltou a bomba. A bola bateu na trave e entrou para enorme festa em Manchester. O herói do dia foi cumprimentando por todos os companheiros, ergueu as mãos aos céus e fez festa gigantesca pelo 60° hat-trick da carreira, segundo neste retorno ao clube inglês.

No fim do jogo, Cristiano Ronaldo voltou a ser reverenciado pelo time, recebeu muitos abraços dos companheiros e colocou a bola debaixo da camisa, homenageando a mulher Georgina, grávida de um casal de gêmeos.

O United subiu para os 64 pontos, ao lado do Arsenal, que perdeu na casa do Southampton, por 1 x 0. Neste sábado, ainda teve a derrota do Watford, em casa, com 2 x 1 para o Brentford. Sonhando com a Liga dos Campeões, o time de Cristiano Ronaldo agora tem duas duras visitas pela frente: Liverpool, na terça-feira, e Arsenal, no próximo sábado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?