metropoles.com

Cristiano Ronaldo faz gol histórico, mas United perde para o Arsenal

Após perder o filho recém nascido, CR7 marcou seu 100º gol na Premier League, mas acabou perdendo para os Gunners por 3 x 1

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Manchester United/Manchester United via Getty Images
Cristiano Ronaldo marca, mas United perde para o Arsenal
1 de 1 Cristiano Ronaldo marca, mas United perde para o Arsenal - Foto: Manchester United/Manchester United via Getty Images
Cristiano Ronaldo voltou a campo neste sábado (23/4), enquanto enfrenta a pior semana de sua vida após perder o filho recém-nascido, e marcou um gol histórico, motivo de emoção no Estádio Emirates. Ainda que não tenha conseguido evitar uma derrota por 3 x 1 para o Arsenal, em jogo da 34ª rodada da Premier League, o astro português balançou a rede pela centésima vez com a camisa do United na liga nacional.

Além dele, apenas Rooney, Ryan Giggs e Paul Scholes atingiram tal marca pelo clube de Manchester na era da Premier League, criada em 1992. Na comemoração, o atacante correu até o meio de campo, emocionado, em meio a aplausos e cumprimentos dos companheiros. Depois, apontou para o céu, em aparente homenagem ao menino do casal de gêmeos que esperava com a namorada Georgina Rodríguez – a menina nasceu saudável.

Com o resultado final do dia cheio de emoções, o United fica em sexto lugar no Campeonato Inglês, com 54 pontos, sob o risco de ser ultrapassado pelo West Ham. O Arsenal, por sua vez, tem 60 pontos, em quarto lugar, dois atrás do terceiro Chelsea, que tem dois jogos a menos no momento.

Os dois times se encontraram neste final de semana após disputarem clássicos com desfechos bastantes diferentes. O Arsenal veio de uma vitória por 4 a 2 sobre o Chelsea no dérbi londrino, disputado na casa dos adversários, enquanto United sofreu uma goleada por 4 a 0 diante do Liverpool, no Anfield, em partida na qual não contou com Ronaldo.

Nos primeiros minutos do jogo, cada equipe manteve o sentimento cultivado nas partidas anteriores. O Arsenal se manteve em estado de graça com a torcida logo aos dois minutos, quando Nuno Tavares ficou com o rebote após De Gea defender chute de Saka e abriu o placar. Para o United, restou a extensão da frustração.

O clima mudou um pouco no sétimo minuto, pois, nesse momento, os torcedores do time londrino começaram a aplaudir Cristiano Ronaldo, assim como foi feito no meio da semana pelos torcedores do Liverpool. O ato é uma maneira que os rivais encontraram para demonstrar apoio ao drama vivido pelo craque português.

O jogo seguiu movimentado, com chances para ambos os lados, e o Arsenal ampliou aos 31, graças a um pênalti convertido por Saka. Dois minutos depois, o time de Manchester diminuiu com um gol histórico: Cristiano Ronaldo se antecipou aos marcadores, encontrou a bola após belo passe de Matic e bateu de primeira para marcar o seu centésimo gol com a camisa do United na Premier League.

O começo do segundo tempo foi de boas chances para o United. Bruno Fernandes perdeu um pênalti, Ronaldo teve um gol anulado e Dalot acertou a trave em um chute forte. Além disso, Elanga parou em uma grande defesa de Ramsdale. Após as oportunidades não aproveitadas, Xhaka dificultou a reação dos visitantes ao marcar o terceiro gol ao acertar uma bomba de fora da área.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?