Cristiano Ronaldo explica como surgiu a sua famosa comemoração
O gesto característico após os gols foi feito pela primeira vez em 8 de agosto de 2013, num torneio amistoso entre Real Madrid e Chelsea
atualizado
Compartilhar notícia
Um pulo, uma aterrissagem com as pernas abertas e o grito “siiiim”. O gesto que virou marca registrada das comemorações do português Cristiano Ronaldo surgiu em 2013 e, de acordo com o próprio craque, tem um motivo para continuar aparecendo após os gols: os torcedores gostam.
Nesta terça-feira (06/08/2019), Cristiano Ronaldo explicou ao canal do YouTube Soccer.com como teve a ideia do famoso ritual de comemoração dos gols que, inclusive, virou o logotipo de sua marca de roupas. “Surgiu quando jogamos (Real Madrid) contra o Chelsea. Não sei como me ocorreu, só marquei o gol e fiz. Para ser sincero, foi algo natural. Mais tarde, gostei e fiz mais regularmente. Vi que as pessoas gostavam e me lembravam para a celebração e continuei fazendo “, explicou o gajo.
Em 8 de agosto de 2013, Real Madrid e Chelsea se enfrentaram na final do torneio de pré-temporada da Copa Internacional de Campeões. O então time de Cristiano Ronaldo levou ao melhor ao bater o rival por 3 x 1, com dois gols de CR7 e um do brasileiro Marcelo. No Sun Life Stadium, em Miami, Cristiano Ronaldo executou o movimento pela primeira vez e levou a torcida norte-americana à loucura.
Atualmente jogador da Juventus, da Itália, Cristiano continua comemorando seus gols quase da mesma forma. Agora, porém, adicionou alguns requintes como um giro no ar.