Cristiane desabafa após euforia da Copa: “Bagunça e falta de apoio”
A situação no Brasil permanece inalterada após o fim do Mundial feminino
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quarta-feira (17/07/2019), completam 10 dias do fim da Copa do Mundo Feminina na França. Os momentos que antecederam a competição e o que aconteceu durante foram de extremo otimismo e orgulho para o futuro do futebol feminino mundial e nacional. O público demonstrou empatia e apoio, mas o mesmo sentimento não tomou conta daqueles que precisam e podem fazer algo para mudar o cenário atual.
A atacante da Seleção Feminina e do São Paulo, Cristiane, publicou uma mensagem em tom de desabafo em seu Instagram na madrugada desta quarta-feira (17/07/2019). “Bagunça, falta de apoio de alguns clubes com as atletas, falta de logística e Brasileiro sub-18 jogando de dois em dois dias”, escreveu ela.
Cris ainda reconheceu brevemente toda a repercussão positiva ocorrida durante a Copa, mas como uma forma de ressaltar que toda a euforia ficou no passado e a situação continua feia para o futebol feminino brasileiro. “Eu acho que ‘tá’ na hora de darmos as mãos de verdade e brigar por algo melhor. Meu puxão de orelha é pra geral: Confederação, Federações, clubes e nós atletas em certas situações também.”
Prova recente
A treinador da equipe feminina do Santos, Emily Lima, divulgou vídeo que mostrava a circunstância na qual estavam as jogadoras santistas. Sem quartos no hotel em Manaus, elas tiveram de dormir na recepção, em sofás.
A comandante criticou abertamente a Confederação Brasileira de Futebol e citou problema mencionado também por Cristiane. “Meninas de 16, 17 e 18 anos jogando dia sim e dia não, 90 minutos. Descansa em um dia e joga no outro. Esse é o Campeonato Brasileiro sub-18. Como é organizado… Eu não posso jogar a responsabilidade para cima dessas meninas. Eu tenho que tirar o chapéu. Elas sempre estão lá. Com toda a dificuldade, estão treinando, estão querendo, estão brigando, com olhos cheios de esperança.”