Crises, reencontros e desentendimentos: os bastidores de PSG x City
Partida terá reencontro de Messi com Guardiola, expectativa do primeiro gol do argentino e desentendimentos no time francês em alta
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta terça-feira (28/9), um dos confrontos mais aguardados da temporada entra em cena. Paris Saint-Germain e Manchester City entram em campo pela 2ª rodada da fase de grupos da Champions League. A partida marca o encontro entre duas das equipes mais ricas do mundo, em um jogo cercado de histórias extra campo.
Reencontro entre os times
As duas equipes vêm investindo de maneira constante e com cifras elevadas em busca do título da Champions, inédito para ambos os times.
Esta será a segunda temporada consecutiva em que os dois times se enfrentam pela competição. Na última edição, o duelo ocorreu na semifinal do torneio. As duas partidas terminaram com vitória da equipe inglesa, que venceu em casa por 2 x 1 fora de casa na partida de ida e 2 x 0 no jogo de volta. Mahrez foi o grande nome do embate, marcando uma vez no jogo de ida e fazendo os dois gols na partida de volta.
Nesta terça, novos elementos e novos personagens trazem um contexto diferente para o duelo que acontece no Parque dos Príncipes, em Paris.
Fator Messi
A presença de Lionel Messi, já é por si só, uma história e tanto para o encontro. Ao anunciar que não renovaria com o Barcelona, o argentino foi cotado para se transferir para a equipe inglesa. O principal fator, além da questão financeira, seria sua conhecida parceria de sucesso com o treinador espanhol Pep Guardiola.
No entanto, a chegada de Jack Grealish ao clube de Manchester sacramentou as possibilidades da chegada do argentino à Inglaterra.
Guardiola e Messi não trabalham juntos desde 2012, quando o treinador deixou o comando do Barcelona. Juntos, em cerca de quatro anos, conquistaram 14 títulos e marcaram um dos momentos mais vitoriosos do clube catalão.
Nesta terça, Messi reencontrará o ex-treinador em uma nova situação. Essa será a primeira vez que o jogador atua contra uma equipe comandada por Guardiola pelo novo clube.
A expectativa para que o camisa 30 marque seu primeiro gol com o time parisiense é outro fator que aumenta a expectativa para o jogo.
Tretas no vestiário francês
Outro ponto extra campo que apimenta a partida é o momento conturbado que vive o elenco recheado de estrelas do PSG. A primeira se dá no gol. Segundo notícias da imprensa italiana, o goleiro italiano Gianluigi Donnarumma, contratado nesta temporada, estaria insatisfeito por estar na reserva.
O jogador não vem atuando com frequência, enquanto a titularidade permanece com Keylor Navas. A situação teria, inclusive, criado uma espécie de defesa ao costarriquenho por parte de outros jogadores sul-americanos como Messi, Neymar, Paredes e Di Maria.
Até a dupla Neymar e Mbappé parece estar passando por um momento delicado. Amigos declarados, o francês teria reclamado do brasileiro, por teoricamente, não passar a bola para o camisa 7. O registro foi feito por uma TV francesa.
Outra questão que está agitando o vestiário da equipe francesa seria um descontentamento de Messi com Mauricio Pochettino, treinador da equipe. Ao ser substituído no clássico contra o Lyon, o jogador mostrou clara insatisfação com a decisão do comandante.
Momentos das equipes
O PSG decepcionou em sua estreia na Champions League, ficando apenas no empate em 1 x 1 com o Brugge, da Bélgica. No Campeonato Francês, a equipe lidera com 100% de aproveitamento, são 8 vitórias em 8 jogos. Apesar dos resultados, o desempenho da equipe ainda é abaixo do que se imaginava pela qualidade de seus jogadores.
A situação do City parece ser menos tensa, já que a equipe é a 2ª colocada na Premier League, mas estreou na Champions desse ano com uma goleada diante do RB Leipzieg por 6 x 3.
O time inglês lidera o grupo A com três pontos, enquanto o Paris divide a 2ª colocação com o Brugge.
As duas equipes entram em campo às 16h, no Parque dos Príncipes.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.