Crise no United: prisão de Greenwood gera cenário conturbado no time
Time inglês enfrenta o Middlesbrough pela Copa da Inglaterra, nesta sexta-feira (4/2), em meio a uma crise nos bastidores
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de Mason Greenwood ter deixado a prisão após pagar fiança nesta quarta-feira (2/2), o Manchester United entrou em uma crise com a acusação de estupro do jogador.
Greenwood foi detido no último domingo (30/1), depois de a namorada do atacante, a modelo Harriet Robinson, ter postado um vídeo em seu perfil no Instagram, acusando o jogador de agressão física e violência sexual. Ele foi interrogado durante o período em que esteve retido e a polícia afirmou que continuará com as investigações.
De acordo com o jornal Daily Mail, o técnico interino do clube, Ralf Rangnick, e o diretor de futebol, John Murtough, tiveram uma reunião na segunda-feira (31/1) para falar sobre os acontecimentos, além da janela de transferência que se fechava.
A notícia da prisão do jogador gerou espanto na equipe e preocupou os dirigentes diante das possíveis consequências para Greenwood e o United.
Segundo fontes, o clube, que já se acostumou a estar sob os holofotes, está vivendo dias traumáticos. Os jogadores e funcionários estão “chocados e apáticos” com as imagens divulgadas por Robinson.
“Todo mundo está muito abalado. Isso é muito diferente daquilo que o clube está acostumado a lidar”, revelou a fonte.
Apesar de existir uma falsa sensação de amizade entre os jogadores, as informações são de que Mason costumava se isolar do grupo. Vários companheiros de equipe, inclusive, deixaram de seguir o atleta nas redes sociais.
Com isso, uma crise foi instalada nos Red Devils. A gravidade da acusação fez com que o Manchester United declarasse rapidamente que Greenwood não jogaria ou treinaria com a equipe até novo aviso.
Além do clube, a Nike suspendeu seus contratos com o jogador e a FIFA decidiu por retirá-lo da nova versão do videogame, que será lançada neste ano.
Em meio ao cenário caótico, o United continua seus treinamentos para lidar com os próximos confrontos sem o atleta de 20 anos, recentemente avaliado em £ 100 milhões (aproximadamente R$ 716,5 milhões).
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes