Crise na CBF aumenta e rumores sobre saída de Tite ganham força
Informações do jornal “O Globo” dão conta que Tite pode deixar a seleção após partida contra o Paraguai. Renato Gaúcho pode ser substituto.
atualizado
Compartilhar notícia
A crise gerada nos bastidores da Seleção Brasileira por conta da transferência da Copa América para o Brasil segue apresentando os seus reflexos. Segundo publicação do jornal “O Globo” , desta sexta-feira (4/6) Tite pode inclusive deixar o cargo após a partida contra o Paraguai, pelas Eliminatórias, marcada para a próxima terça (8/6).
A mudança da sede do torneio e a coletiva dada por Tite nessa quinta (3/6) teriam sido a gota d’água para um possível fim do ciclo do treinador à frente da seleção. O tom usado pelo técnico em suas respostas durante a entrevista teriam aumentado os rumores sobre uma possível saída.
Além da decisão de receber a Copa América, a denúncia de assédio feito por uma funcionária da CBF contra Rogério Caboclo, presidente da entidade, e os questionamentos sobre o trabalho de Tite teriam inflamado ainda mais o ambiente.
Tite teria se alinhado aos jogadores que se posicionaram contra a decisão do Brasil sediar a competição continental . O presidente Caboclo teria conduzido as conversas com jogadores e comissão técnica de maneira insatisfatória.
O treinador, no entanto, fez questão de deixar claro que o foco era total nos próximos dois compromissos da equipe, contra o Equador e Paraguai.
Caso Tite deixe o comando técnico da seleção, Renato Gaúcho é o nome que surge como maior probabilidade de assumir a canarinho.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.