metropoles.com

CR7 marca após ganhar perdão e United bate o Sheriff na Liga Europa

Vitória por 3 x 0 manteve viva a chance de classificação direta para as oitavas de final da competição nesta quinta-feira (27/10)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Naomi Baker/Getty Images
Cristiano Ronaldo comemorando gol
1 de 1 Cristiano Ronaldo comemorando gol - Foto: Naomi Baker/Getty Images
Em Old Trafford, CR7 se movimentou, finalizou, teve um gol anulado por impedimento, mas fechou a vitória sobre o Sheriff, por 3 x 0, que deixou a equipe viva na disputa pela vaga direta às oitavas de final da Liga Europa no Grupo E.

Depois te trabalhar sozinho e ser cortado do jogo diante do Chelsea, o camisa 7 garantiu que estava comprometido com o clube e viu o castigo chegar ao fim. Para selar as pazes de vez com o técnico, ele queria retornar ao menos com um gol e saiu ao ataque deste o apito inicial.

Antes do intervalo, a pontaria não foi a ideal, com chutes parando na marcação ou indo para fora. Antes do intervalo, uma bomba de Cristiano Ronaldo desviou na marcação e acabou em escanteio. Na cobrança, Eriksen mandou na cabeça de Dalot, que mandou às redes.

Tranquilo após abrir o placar, o United voltou com tudo para a etapa final, ciente que só a vitória o deixava em condições de avançar direto às oitavas. Antes de Rashford ampliar, Cristiano Ronaldo teve um gol anulado por impedimento. O Manchester sobrava na partida, mas nada dava certo ao camisa 7.

Ele teve boa oportunidade em cobrança de falta, aos 35 minutos, e carimbou a barreira. Na sequência da jogada, pediu a bola dentro da área e foi atendido. A cabeçada à queima roupa parou em defesa de Koval, mas no rebote, o português mandou com força para o gol. Agradeceu olhando aos céus, enquanto Ten Hag o aplaudia na beira do campo.

Cristiano Ronaldo ficou em campo até o apito final e foi bastante cumprimentado por companheiros e rivais, além de ser ovacionado pela torcida. Saiu com semblante fechado, mas aliviado por volta vitoriosa e retribuiu o carinho dos torcedores batendo palmas.

Com o triunfo, o Manchester United foi aos 12 pontos, três atrás da Real Sociedad, que manteve os 100% de aproveitamento com 2 x 0 na casa do Omonia Nicósia. As equipes se enfrentam na próxima semana e os ingleses necessitam de triunfo na Espanha por dois gols de diferença para se garantir direto, fugindo da repescagem com um dos terceiros colocados da Liga dos Campeões.

A Roma fez 2 x 1 em visita ao HJK e continua com chances de avançar em segundo no Grupo C. Tem os mesmos 7 pontos do Ludogorets, rival da próxima semana no Estádio Olímpico. O Bétis já confirmou o primeiro lugar na chave.

No Grupo G, o Freiburg confirmou o primeiro lugar com empate por 1 x 1 diante do Olympiacos. O time subiu aos 13 pontos e foi beneficiado pela derrota da Qarabag (permaneceu com 7) em visita ao Nantes (6), por 2 x 1. Já na chave H, o Ferencvaros empatou o confronto direto com o Monaco, por 1 x 1, e também se garantiu, pois manteve três pontos de vantagem sobre os franceses (10 a 7) Como havia vencido na França, avança pela vantagem no duelo, pois Crvena Zvezda subiu aos mesmos 6 do Trabzonspor, com 2 x 1 em seus domínios.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?