metropoles.com

“Covid é natural”, afirma dirigente do Flamengo por volta de público

Vice-presidente de Relações Externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, afirmou que a doença é “algo natural”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Luiz Eduardo Baptista
1 de 1 Luiz Eduardo Baptista - Foto: Divulgação

Em entrevista concedida ao jornalista Venê Casagrande, nesta quinta-feira (10/6), o vice-presidente de Relações Externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, afirmou que é a favor do retorno do público aos estádios de futebol, mesmo em meio a pandemia de Covid-19 que se aproxima das 480 mil vítimas fatais no Brasil.

Durante a sua fala, o dirigente Rubro-Negro usou como argumento a normalização de outras atividades, como cultos religiosos, bares e shoppings por exemplo. Ele destacou a necessidade e a existência de protocolos, para que essas atividades retomam, mas questionou a eficiência deles em comparação com o que é aplicado dentro no futebol.

“O Flamengo é a favor da volta do público aos estádios. Covid não se pega somente em estádio de futebol. Eu entendo que a Covid é um processo natural, que todos nós vamos ter. A vacina não é uma garantia de que a pessoa não vai contrair o vírus”, defendeu o vice-presidente de Relações Externas do Fla.

Na visão de Bap, a não retomada do público nos estádios é uma decisão política. O dirigente também usou o exemplo da partida entre Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias, que contou com a presença de público, para justificar a retomada.

Essa não é a primeira vez que o Flamengo se envolve em polêmicas defendendo o retorno do público no estádio. Na final do Campeonato Carioca desse ano, contra o Fluminense, o clube tentou fazer com que um público reduzido comparecesse ao Maracanã. O Flu se posicionou contra, a Ferj apoiou a decisão, mas a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro vetou a possibilidade.

Na primeira partida da decisão, cerca de 148 convidados estiveram presentes no estádio sem a autorização da Secretaria Municipal de Saúde.  A presença dessas pessoas rendeu multa de cerca de R$ 14 mil para a empresa administradora do Maracanã.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?