Covid-19: força-tarefa faz vistoria no Mané Garrincha pré-Copa América
O estádio receberá a abertura, no próximo domingo (13/6), e outros sete jogos da competição
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios informou vistoria da força-tarefa realizada no Mané Garrincha, nesta sexta-feira (11/6), para verificar o cumprimento dos protocolos sanitários no estádio que receberá a abertura da Copa América no próximo domingo (13/6).
Durante a visita, os representantes do MPDFT acompanharam a testagem para Covid-19 dos funcionários que fazem parte da organização do evento, além de terem observado a sanitização das instalações, incluindo entradas, garagem, tribuna de imprensa e gramado.
Segundo o ministério, as medidas cumprem com as recomendações da força-tarefa para que a Copa América seja realizada com segurança.
O procurador de Justiça José Eduardo Sabo, coordenador da força-tarefa, julga importante as medidas como a testagem das delegações para todos os jogos, com 48h de antecedência de cada partida; o controle de temperatura para todos os que circularem pelos estádios; e o credenciamento de cada jogo para monitoramento dos acessos às arenas.
“Nos parece claro que devem ser cumpridos protocolos rígidos com relação aos controles sanitários. Esse controle deve ser prévio com relação às delegações e autoridades integrantes desta competição. A força-tarefa também estará presente durante as partidas e acompanhando os impactos gerados pela realização da competição na capital”, disse Sabo.
Brasil e Venezuela farão o jogo de abertura da Copa América, às 18h, no Mané Garrincha. Além de Brasília, Rio de Janeiro, Cuiabá e Goiânia também sediaram as partidas da competição. A arena candanga receberá outros sete jogos da copa.