metropoles.com

Cotado para Seleção, Gabigol diz estar focado no Flamengo

Nesta sexta-feira (20/09/2019), o técnico Tite anunciará a lista para dois amistosos em outubro em Cingapura, na Ásia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Vidal/Flamengo
Gabigol
1 de 1 Gabigol - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Artilheiro do Campeonato Brasileiro — chegou a 16 gols com o que marcou na vitória por 1 x 0 sobre o Santos — e um dos melhores jogadores da temporada até aqui, o atacante Gabriel vive um grande momento no Flamengo, que briga pelo título nacional e da Copa Libertadores — fará uma das semifinais no mês que vem contra o Grêmio. Como consequência disso, uma convocação à Seleção Brasileira fica mais próxima e ela pode acontecer já nesta semana.

Nesta sexta-feira (20/09/2019), o técnico Tite — que esteve no estádio do Maracanã no último sábado (14/09/2019) — anunciará a lista para dois amistosos em outubro em Cingapura, na Ásia, contra Senegal e Nigéria. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (17/09/2019), no CT Ninho do Urubu, Gabriel foi perguntado sobre essa possibilidade e disse estar focado no seu dia a dia no Flamengo.

“(O Tite) Não conversou comigo (após o jogo contra o Santos), estou bem tranquilo. O que tenho que fazer é jogar no Flamengo. Estou bem feliz aqui, a nossa ansiedade é chegar no Maracanã e poder jogar com a camisa do Flamengo, o resto acontece naturalmente. Estar na Seleção é o lugar mais alto do jogador, ainda mais a Brasileira, com nível tão alto, porém estou bem tranquilo. O meu foco é nos treinos da semana e fim de semana tem um jogo importante”, afirmou.

O compromisso do final de semana será contra o Cruzeiro, neste sábado (21/09/2019), em Belo Horizonte, pela 20ª rodada do Brasileirão. O duelo será fora de casa, mas o artilheiro da temporada de 2019 no Brasil com 30 gols em 40 partidas não se esquece da festa que a torcida rubro-negra faz no Maracanã.

“A torcida do Flamengo é algo inexplicável, me envolve quando entro em campo. É até difícil falar. Todo mundo tinha que entrar com a camisa do Flamengo no Maracanã e sentir aquilo. A gente até tem essa dimensão antes, óbvio, e vai aprendendo a lidar com isso. É a coisa mais maravilhosa do mundo e só o Flamengo pode proporcionar ao jogador”, disse.

Gabriel também destacou o trabalho do técnico português Jorge Jesus, que é chamado de “Mister”, e o alto nível que o Flamengo tem atingido nesta temporada.

“Acho que a diretoria fez um grande trabalho, unir jogadores desse nível, que queriam vir e fãs do Flamengo e da torcida. Penso também que os jogadores se encaixaram, todos se escutam, falam e querem aprender independente da idade. O trabalho do Mister tem feito a diferença. Estamos nos encaixando e fazendo as coisas certas, em nível alto. Agora temos que elevar”, completou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?