Corujão: cinco motivos para você não perder Brasil x Peru na madrugada
O amistoso está marcado para começar à meia-noite e terá transmissão ao vivo em TV aberta e por assinatura
atualizado
Compartilhar notícia
O duelo entre Brasil e Peru na madrugada desta terça (10/09/2019) para quarta-feira (11/09/2019) é tratado como amistoso, mas pode ser bem mais interessante do que isso. Se você ainda não tem razões para acompanhar ao confronto com apito inicial à meia-noite, o Metrópoles separou cinco motivos para você reconsiderar a ideia. A partida entre as seleções finalistas da Copa América neste ano será transmitida pela TV Globo e pelo canal SporTV.
1) Novidades em campo:
Depois de vencer a Copa América de forma invicta, o técnico Tite decidiu manter a base da Seleção Brasileira nos dois primeiros amistosos. Apesar disso, convocou novidades e nesta quarta-feira será a grande oportunidade de observar as caras novas. Mesmo sem querer confirmar a equipe, a tendência é que o treinador faça quatro mudanças: o lateral Fagner, o volante Allan, o atacante David Neres e o polivalente Eder Militão devem ganhar uma chance.
2) Neymar com fome de bola:
Longe dos gramados desde 5 de junho deste ano, quando se lesionou no amistoso contra o Catar, em Brasília, Neymar voltou aos gramados na última sexta-feira e brilhou. Bem fisicamente, ele marcou um gol e deu assistência para o outro. Contra o Peru, ele também estará em campo e disposto a mostrar que ainda é um dos melhores do mundo.
3) Reedição da final da Copa América:
Donos das melhores campanhas da Copa América em 2019, Brasil e Peru voltam a se enfrentar menos de dois meses após decidirem a final da competição. Em julho, a Seleção Brasileira levou a melhor. Nesta quarta, a tendência é que a seleção peruana encare o duelo como uma revanche, o que promete aumentar a competitividade do amistoso.
4) Memorial Coliseu de Los Angeles:
Construído para ser um memorial dos veteranos de Los Angeles que combateram na Primeira Guerra Mundial, o estádio Los Angeles Memorial Coliseum é uma atração à parte. O palco foi sede dos Jogos Olímpicos de 1932 e 1984. Também recebeu o primeiro Super Bowl em 1967 e o de 1973. Em 31 de maio de 1984, foi declarado um Marco Histórico da Califórnia. A preocupação para o duelo desta quarta é o gramado. O local foi usado recentemente por Argentina x Chile e também para um jogo universitário de futebol americano.
5) Últimos jogos em 2019:
Após a partida contra o Peru, a Seleção Brasileira só tem previsão de se reunir mais duas vezes até o final do ano. As próximas Datas-Fifa são (07/10 a 15/10) e (11/11 a 19/11). Por se tratar de agenda que choca com partidas em momento delicado do Campeonato Brasileiro, é provável que essas duas listas contemplem apenas jogadores que atuam na Europa.