Corpo de jogadora suíça é encontrado no Lago de Como, na Itália
Desaparecida desde sábado, Florijana Ismaili, 24 anos, atleta do Young Boys, foi encontrada sem vida
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros da Itália localizou, nesta terça-feira (02/07/2019), o corpo da atacante suíça Florijana Ismaili, desaparecida desde sábado (29/06/2019). Ela era capitã da equipe feminina do Young Boys e fazia um passeio de barco no Lago de Como, ao norte da Itália.
As buscas pelo corpo da jogadora de 24 anos começaram com mergulhadores profissionais da polícia italiana. Porém, só foi achado graças a uma máquina dos bombeiros que chega a 300 metros de profundidade na água – o equipamento é operado da superfície. O cadáver está a 204 metros de profundidade e ainda não foi resgatado, o que deve acontecer nas próximas horas, segundo informou o portal espanhol Mundo Deportivo.
A jogadora passou a ser convocada pela seleção da Suíça desde 2014 e esteve na Copa do Mundo no Canadá em 2015, a única que o país disputou. Estava no seu clube desde 2011 – e completou 33 partidas pela equipe nacional.
No Twitter, o Young Boys publicou mensagem sobre o falecimento da atleta: “YB tem, em consulta com a família enlutada, o doloroso dever de informar sobre a partida de Florijana Ismaili. Estamos muito chateados e profundamente afetados. Vamos manter Florijana em nossas memórias”.
YB hat in Absprache mit der Trauerfamilie die schmerzhafte Pflicht, über den Hinschied von Florijana Ismaili zu informieren. Wir sind sehr bestürzt und tief betroffen. Wir werden Florijana in dankbarer Erinnerung behalten.https://t.co/KcOaf8murU#BSCYB #EINHERZFÜRFLORIJANA pic.twitter.com/BOhEnn9a4t
— ??? ????? ???? (@BSC_YB) July 2, 2019