Coronavírus: VP do Flamengo que testou positivo no DF faz alerta
Em vídeo, Maurício Gomes de Mattos afirma que caso é seríssimo e cobra: “Você não pode contribuir para que essa pandemia vá adiante”
atualizado
Compartilhar notícia
Maurício Gomes de Mattos, vice-presidente de Embaixadas e Consulados do Flamengo, foi o terceiro paciente do Distrito Federal a testar positivo para o coronavírus. Ele teve exame da doença confirmado há exatos sete dias e, nesta quinta-feira (19/03), gravou vídeo para fazer um alerta à população.
Ainda internado no Hospital Santa Luzia, em Brasília, o dirigente do Flamengo afirma que o caso é seríssimo e cobra responsabilidade das pessoas.
“Agradeço o tratamento dispensado até agora. Mas quero alertar a você. O quadro é seríssimo, você não tem que estar em praia, bar, restaurante noturno, tem que estar em casa, protegendo teu pai, tua avó, os mais velhos e a sociedade de um modo geral. Você não pode contribuir para que essa pandemia vá adiante”, afirma Maurício Gomes.
VP do Flamengo que contraiu Coronavírus (COVID19) grava seu primeiro vídeo após apresentar melhoras! @MGMFlamengo continua no Hospital, isolado inclusive de sua esposa, que testou negativo.!#ForçaMaurício #JogaremosJuntos pic.twitter.com/WAw1v3KK2e
— Paparazzo Rubro-Negro (@PaparazzoRN) March 19, 2020
O vice-presidente revelou também o que fez e como se sentiu antes de ter o diagnóstico positivo para o coronavírus.
“Recentemente, estive na Europa, no Barcelona, no Real Madrid… Na volta, senti um leve resfriado, busquei um hospital de referência na Barra da Tijuca, onde fui informado que eu não precisava do teste de coronavírus, seguisse vida normal. Assim o fiz. Vim para Brasília, fui para uma primeira reunião na Escola Mão Amiga, escola de referência que precisa da sua ajuda. Depois disso, tive outras reuniões e me senti muito mal à noite. Vim para o Hospital Santa Luzia”, informou Maurício Gomes.