Coronavírus: time de Ronaldo recusa teste em favor dos carentes
De acordo com comunicado oficial do clube presidido pelo ex-jogador brasileiro, a atitude visa beneficiar os que mais precisam do exame
atualizado
Compartilhar notícia
O Real Valladolid, time presidido por Ronaldo Fenômeno, surpreendeu a Liga Espanhola ao recusar os testes de coronavírus em seus jogadores. A La Liga tem oferecido os exames aos clubes espanhóis, mas a agremiação do ex-jogador brasileiro escolheu priorizar as pessoas que mais precisam.
Por meio de nota oficial, o Valladolid explicou o motivo da recusa: “É verdade que a LaLiga os disponibilizou (exames) para nós, mas não os fizemos por critérios médicos e sociais. Nenhum jogador tem sintomas e acreditamos que existem grupos muito menos beneficiados e com mais necessidades. São eles que devem ter prioridade”, informou o clube, em seu site oficial.
Ainda de acordo com a nota assinada pelo porta-voz do Real Valladolid, David Espinar, o clube dispõe do próprio departamento médico qualificado e acompanha diariamente a situação dos atletas.
Na Espanha, todas as pessoas estão obrigadas a respeitar o tempo de quarentena e só devem sair de casa se realmente houver necessidade.