Coronavírus: Santos seguirá com elenco e funcionários em quarentena
O time da Vila aguarda posição das autoridades para determinar o retorno das atividades no Centro de Treinamento
atualizado
Compartilhar notícia
O Santos segue sem data para retomar as atividades. Embora a quinta-feira (30/04) tenha sido o último dia de férias do elenco, o clube comunicou que os jogadores, assim como os membros da comissão técnica, funcionários e colaboradores, vão seguir cumprindo as medidas de isolamento social em função da pandemia do coronavírus.
“O Santos FC informa que atletas, membros de comissões técnicas, funcionários e colaboradores do clube permanecerão em isolamento social após o término do período de férias”, anunciou, em nota oficial.
No comunicado, o Santos destaca que vai esperar a manifestação das autoridades públicas para tomar decisões, juntamente com outros times e a Federação Paulista de Futebol (FPF), para a retomada dos treinos.
São Paulo cumprirá medidas de isolamento social ao menos até 10 de maio, sendo que o governador João Doria pode anunciar o afrouxamento de algumas delas no dia 8. Já na próxima segunda-feira (04/05), os clubes participantes do Campeonato Paulista vão se reunir com a FPF para avaliar possibilidades para a retomada da competição, paralisada desde 16 de março.
“O Clube entende que é necessário aguardar o posicionamento e liberação das autoridades de saúde e do Governo do Estado de São Paulo para que, em seguida, clubes e federações possam pensar no retorno do futebol no país”, acrescentou o Santos. Inicialmente, o clube deu 20 dias de férias ao seu elenco, mas prorrogou por mais 10 dias e agora segue sem data para retomar a rotina de atividades.