Coronavírus: Rooney reclama sobre tratamento dado aos jogadores
“Todo os esportes pararam e nós estávamos sendo obrigados a continuar. Fomos tratados como porquinhos da índia”, escreveu o atleta
atualizado
Compartilhar notícia
Wayne Rooney não gostou do tratamento dado aos jogadores em meio à pandemia de coronavírus no mundo. A Premier League e a Federação Inglesa tinham planos de seguir em frente com seus campeonatos até que Mikel Arteta, treinador do Arsenal, e o jogador Callum Hudson-Odoi, testaram positivo para o Covid-19.
“Ainda bem que a Federação tomou a decisão certa no fim”, escreveu Rooney para o Sunday Times. “Nós tínhamos que suspender as competições”, afirmou.
Apesar de ter ficado com a decisão, Rooney questionou porque os responsáveis esperaram até que atletas e dirigentes fossem infectados para tomar a decisão certa.
“Pareceu algo típico da forma como as coisas funcionam no futebol. Leicester não é um time tão grande para causar nenhum caos, então está tudo bem, sigamos em frente. Assim que um time grande, o Arsenal, é afetado, nós finalmente tomamos uma decisão”, reclamou.
“Pelo menos a decisão certa foi tomada no fim, porém, até então, pareceu que nós, jogadores da Inglaterra, estávamos sendo tratados como porquinhos da índia. O restante dos esportes parou e nós estávamos sendo obrigados a seguir em frente”, escreveu.