Coronavírus: quais são os planos da Premier League pós-pandemia
Campeonato inglês deverá retomar a competição em junho, e os jogos serão realizados com portões fechados
atualizado
Compartilhar notícia
Suspensa desde 13 de março, a Premier League tem planos de retomar o campeonato em 1º de junho. A nova temporada, 2020/2021, começaria já em 1º de agosto para evitar problemas pelo não cumprimento de contratos televisivos.
De acordo com informações do jornal inglês The Telegraph, a intenção é que a temporada atual seja concluída em meados de julho. Depois, os jogadores receberão três semanas de férias, e, em 8 de agosto, será iniciada a temporada 2020/21.
O Telegraph ainda informa que, quando os jogos forem retomados, eles deverão acontecer com portões fechados. “Quando estivermos todos seguros e não estivemos usando em excesso os recursos da Saúde e da Polícia, o Governo gostaria que a gente voltasse a jogar, porque somos entretenimento e enviaríamos um sinal de que o país está voltando à normalidade”, afirmou o presidente do Southampton, Martin Semmens, um dos apoiares da decisão.
Vale lembrar que os contratos atuais de TV da Premier League somam 3,2 bilhões de euros (R$ 17,44 bilhões) por três anos.