metropoles.com

Coronavírus: Premier League define doação de R$ 130 milhões

Uma reunião por videoconferência entre acionistas da liga decretou ações para amenizar crise e que o retorno às atividades está indefinido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Uma reunião por videoconferência entre os acionistas da Premier League, a liga que organiza o Campeonato Inglês, e representantes dos 20 clubes nesta sexta-feira (03/04) definiu ações futuras. Por meio de um comunicado oficial, a entidade anunciou que não tem data prevista para o retorno dos jogos por conta da pandemia do novo coronavírus.

Além disso, a Premier League anunciou que, em consulta com o Departamento de Digital, Cultura, Mídia e Esporte do Reino Unido, doará 20 milhões de libras (cerca de R$ 130 milhões) para apoiar o NHS (serviço de saúde britânico), comunidades, famílias e grupos vulneráveis durante a pandemia da covid-19.

Em relação aos salários dos jogadores, a proposta é de um corte de 30% – depois de os atletas serem criticados por políticos do Reino Unido. A liga confirmou a tentativa de acordo coletivo e aguarda apenas a reposta dos profissionais.

O objetivo da redução dos vencimentos dos atletas é proteger os empregos de funcionários de outras áreas dos clubes. As negociações com o sindicato dos jogadores profissionais da Grã-Bretanha ainda estão em andamento.

Objetivo é disputar todos os jogos

De acordo com a nota oficial, existe um objetivo combinado de todos os jogos do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra remanescentes serem disputados, o que permitiria manter a integridade de cada competição. No entanto, qualquer partida só será jogada com total apoio do governo britânico e liberação das autoridades médicas. O futebol no país está paralisado desde o último dia 9.

“Foi reconhecido que a Premier League não será retomada no início de maio e que a temporada 2019/2020 retornará apenas quando for seguro e apropriado fazê-lo. A data de reinício está sob constante revisão com todas as partes interessadas, à medida que o impacto da pandemia do COVID-19 se desenvolve e trabalhamos juntos nesse período muito desafiador”, informou o comunicado oficial.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?