Coronavírus: Palmeiras diz ser contra volta imediata do Paulistão
Uma reunião entre os clubes será feita na quarta, mas o Alviverde se adiantou e informou que só irá retornar com liberação das autoridades
atualizado
Compartilhar notícia
O Palmeiras se antecipou à reunião entre os clubes na quarta-feira (15/04) e marcou posição nesta segunda (13/04): só retoma as atividades do Campeonato Paulista quando as autoridades da saúde afirmarem ser seguro.
A decisão sobre o retorno das atividades em meio à pandemia do novo coronavírus será discutida nesta quarta junto à Federação Paulista de Futebol (FPF). Estarão em pauta, por exemplo, jogos com portões fechados ou somente em cidades do interior.
Para o Palmeiras, a única opção viável será quando a Saúde determinar que há segurança. “O Palmeiras irá disputar todas as competições, honrar com os seus compromissos esportivos e espera poder entrar em campo o mais rapidamente possível. Entretanto, isso apenas ocorrerá quando existir liberação das autoridades de saúde competentes e um ambiente totalmente seguro para os atletas, comissão técnica e demais colaboradores”, diz a nota oficial do clube.
O Palmeiras, assim como os demais 15 clubes da Série A do Paulistão, está com as atividades paralisadas há quatro semanas. O Alviverde tem feito campanha nas redes sociais para que seus torcedores fiquem em casa.