Coronavírus: Messi anuncia corte de 70% do salário no Barcelona
O craque do time afirmou ser a favor na redução dos rendimentos durante a pandemia de coronavírus, mas não gostou da pressão da diretoria
atualizado
Compartilhar notícia
O argentino Lionel Messi anunciou nesta segunda (30/03) o corte de 70% do salário enquanto a pandemia do novo coronavírus impedir o futebol. O craque foi aclamado pelos torcedores e outros ídolos do Barcelona nas redes, mas não deixou de demonstrar insatisfação com parte da diretoria do clube.
Messi usou o Instagram para revelar o acordo com o Barcelona e afirmou que a “demora” em decidir o valor da redução era para encontrar a melhor solução no momento.
“Muito foi escrito e dito sobre a equipe principal do Barcelona em termos de salários dos jogadores durante esse período de alarme. Nossa vontade sempre foi aplicar uma redução do salário que recebemos, porque entendemos perfeitamente que essa é uma situação excepcional”, disse o jogador. “Por esse motivo, não deixa de nos surpreender que, dentro do clube, houve quem tentou nos colocar sob a lente de aumento e tentou pressionar para fazer algo que sempre soubemos que faríamos”, reforça o argentino.
Ver essa foto no Instagram
Em meio ao protesto contra a pressão, Messi revelou outras ações dos jogadores do Barcelona. De acordo com o jogador mais bem pago do mundo, “além da redução de 70% de nosso salário durante o estado de alarme, também faremos contribuições para que os funcionários do clube possam receber 100% de seus salários”.
Messi ressalta que a demora para tomar as medidas era para encontrar uma fórmula de beneficiar os mais necessitados no clube.