Coronavírus: Mario Balotelli pede pausa no Campeonato Italiano
Atacante do Brescia afirmou por meio das redes sociais que a paralisação é o caminho a ser seguido
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante italiano Mario Balotelli usou as redes sociais para defender uma pausa no Campeonato Italiano por conta do surto do coronavírus. A Itália já teve mais de sete mil casos confirmados da doença, além de mais de 300 mortes.
“Vamos parar a Liga! Do que mais precisamos? Parem o futebol! O dinheiro não vale a nossa saúde, precisamos acordar”, disparou o Super Mario.
Por conta do surto do vírus, o futebol italiano vem enfrentando uma série de mudanças, como o adiamento de partidas e a realização de duelos com portões fechados.
“Não escrevam bobagens para mim como ‘vocês estão protegidos’, ‘nada acontece com vocês jogando de portões fechados’, ‘que diferença faz se vocês jogarem ou não’? Não tirem a única diversão das pessoas que moram nas zonas vermelhas”, prosseguiu.
O camisa 45 afirmou ainda que a rotina das pessoas envolvidas no futebol profissional é propícia para a proliferação de doenças como o coronavírus.
“Eu amo o futebol mais do que vocês. Mas jogar significa viajar de todas as formas, dormir em hoteis e entrar em contato com pessoas que não são do seu convívio. Eu não gostaria que a minha mãe, com quem eu como e vejo quase todos os dias, contraísse algo de mim. Ela não tem a mesma idade que eu e, apesar de amar o futebol (o qual eu devo tudo), eu não quero arriscar deixá-la doente”, concluiu.