Coronavírus: Higuaín é parado pela polícia ao fugir da Itália
No elenco da Juventus, dois atletas testaram positivo: o zagueiro Daniele Rugani e o volante Matuidi. O atacante foi para a Argentina
atualizado
Compartilhar notícia
Gonzalo Higuaín, atacante da Juventus, deixou a Itália rumo à Argentina, sua terra natal, para sair da zona de risco de contágio do coronavírus. Mas antes de voar para casa, teve de mostrar os resultados de exames médicos mais recentes.
No elenco da Juventus, dois atletas testaram positivo: o zagueiro Daniele Rugani e o volante Matuidi. Os demais jogadores da equipe já estavam em quarentena, mas o argentino tomou a decisão de voltar para casa durante esse período da pandemia.
Em avião particular, Higuaín voou para a Argentina, mas antes foi parado pela polícia italiana. As autoridades pediram para que ele provasse não estar com a Covid-19. Mesmo após atestar a negatividade no teste, ele não pôde ir direto da Itália para o país sul-americano, pois os voos de lá estão proibidos de pousar na América do Sul.
Higuaín fez o seguinte trajeto: da Itália, para a França; da França para a Espanha; e da Espanha para a Argentina. Além dele, os jogadores Khedira e Pjanic deixaram o país italiano. Eles também testaram negativo para o coronavírus.
O Campeonato Italiano segue paralisado por causa da pandemia até o dia 3 de abril.