Coronavírus: Guardiola doa R$ 5 milhões para combate em Barcelona
O técnico do Manchester City contribuiu pela segunda vez para a compra de material e equipamento médico, como luvas, máscaras e ventiladores
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, está atento ao avanço do novo coronavírus pela Espanha. No sábado (21/03), ele havia doado 33 mil euros para contribuir na aquisição e produção de material sanitário. Nesta terça (24/03), o treinador aumentou o auxílio para 1 milhão de euros (cerca de R$ 5 milhões).
Segundo o jornal El Periódico, da Catalunha, o valor foi para o Colégio de Médicos de Barcelona e para a Fundação Angel Soler. Ele servirá na compra de material e equipamento médico, como luvas, máscaras e ventiladores.
Guardiola sempre foi um defensor da paralisação do futebol em favor da saúde das pessoas. Antes de a Champions League ser paralisada, ele fez campanha pela suspensão.
“O futebol funciona sem torcedores? Se as pessoas não podem vir não faz sentido. Vamos seguir o que temos que fazer, mas eu não gostaria de fazer isso com as pessoas”, afirmou o técnico espanhol. Na ocasião, no dia 10 de março, a opção da Uefa ainda era por jogos com portões fechados.