metropoles.com

Coronavírus: Flamengo demite funcionários para enxugar folha, diz site

De acordo com o Globoesporte.com. o time rubro-negro pretende desligar cerca de 60 funcionários até este fim de semana e reduzir impacto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Vidal/Flamengo
CT do Flamengo
1 de 1 CT do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo chegou a afirmar no início da pandemia do novo coronavírus que tinha caixa para sustentar a estrutura até três meses sem futebol. Mas, nesta quinta-feira (30/04), o clube iniciou uma série de demissões.

De acordo com o site Globoesporte.com, o Flamengo pretende desligar do seu quadro cerca de 60 funcionários até este fim de semana. Entre os demitidos estão motoristas, recepcionistas, funcionários do alojamento da base e até um técnico da categoria Sub-12.

Ainda conforme informações do site, o Flamengo informou que as demissões representarão menos de 10% do quadro de funcionários.

A medida drástica seria uma forma de se antecipar aos problemas financeiros por conta do novo coronavírus. Apesar das demissões de funcionários, o Flamengo manteve a folha salarial dos jogadores intacta e ainda não sinaliza com acordo por redução.

As férias do elenco do Flamengo terminam nesta quinta-feira, mas é improvável que os jogadores voltem a treinar ainda nesta sexta (01/05). O técnico Jorge Jesus chega de Portugal somente à noite. Uma reunião no fim de semana deve estabelecer o cronograma de atividades.

O clube também aguarda uma posição oficial da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para saber se está ou não autorizado a retomar os treinos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?