Coronavírus: Flamengo demite funcionários para enxugar folha, diz site
De acordo com o Globoesporte.com. o time rubro-negro pretende desligar cerca de 60 funcionários até este fim de semana e reduzir impacto
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo chegou a afirmar no início da pandemia do novo coronavírus que tinha caixa para sustentar a estrutura até três meses sem futebol. Mas, nesta quinta-feira (30/04), o clube iniciou uma série de demissões.
De acordo com o site Globoesporte.com, o Flamengo pretende desligar do seu quadro cerca de 60 funcionários até este fim de semana. Entre os demitidos estão motoristas, recepcionistas, funcionários do alojamento da base e até um técnico da categoria Sub-12.
Ainda conforme informações do site, o Flamengo informou que as demissões representarão menos de 10% do quadro de funcionários.
A medida drástica seria uma forma de se antecipar aos problemas financeiros por conta do novo coronavírus. Apesar das demissões de funcionários, o Flamengo manteve a folha salarial dos jogadores intacta e ainda não sinaliza com acordo por redução.
As férias do elenco do Flamengo terminam nesta quinta-feira, mas é improvável que os jogadores voltem a treinar ainda nesta sexta (01/05). O técnico Jorge Jesus chega de Portugal somente à noite. Uma reunião no fim de semana deve estabelecer o cronograma de atividades.
O clube também aguarda uma posição oficial da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para saber se está ou não autorizado a retomar os treinos.