Coronavírus: os principais jogadores com contrato expirando
Com a paralisação de tantos campeonatos no mundo por causa da pandemia, jogadores dos principais clubes europeus estão ameaçados
atualizado
Compartilhar notícia
Na última quinta-feira (26/03), entrou em pauta na Fifa a possibilidade da extensão de contratos dos jogadores que terão o vínculo encerrado ao fim da temporada 2019/20. Com a paralisação de tantos campeonatos no mundo por causa da pandemia do coronavírus, várias competições não cumprirão o calendário previsto.
A expectativa é que as ligas nacionais e torneios continentais terminem até o dia 30 de junho, que é o dia final do contrato de muitos jogadores. Apenas entre os principais times da Inglaterra, Espanha, Itália, França e Alemanha, cerca de 86 nomes estão ameaçados de não conseguirem jogar seus últimos jogos pelos seus clubes.
PSG, Inter de Milão e Monaco são os que têm mais atletas com acordo chegando ao fim. Só a equipe parisiense tem nove atletas com o vínculo para encerrar, entre eles, Cavani, Thiago Silva, Icardi, Kurzawa e Meunier. Outro zagueiro brasileiro, Jemerson, do Monaco, também está nesta situação ao lado de Subasic, Adrien Silva e outros cinco companheiros. Na Inter, Ashley Young e Alexis Sánchez puxam a fila dos oito de Milão.
Veja a lista dos principais jogadores com contrato próximo do fim:
Areola – Real Madrid
Arda Turan – Barcelona (volta de empréstimo ao Atlético de Madrid e termina o contrato)
Morata e Carrasco – Atlético de Madrid
Lallana – Liverpool
Willian, Pedro e Giroud – Chelsea
David Silva e Claudio Bravo – Manchester City
Ibrahimovic, Biglia e Bonaventura – Milan
Ashley Young e Alexis Sánchez – Inter de Milão
Buffon e Chiellini – Juventus
Mkhitaryan e Smalling – Roma
Mertens e Callejón – Napoli
Pasalic – Atalanta
Thiago Silva, Cavani, Icardi, Meunier e Kurzawa – PSG
Perisic, Coutinho e Odriozola – Bayern de Munique
Piszczek, Gotze e Hakimi – Borussia Dortmund