Coronavírus: adversário do Brasil em 2002 testa positivo
Ex-goleiro turco Rustu Recber está internado na Turquia. Esposa diz que “sintomas evoluíram rápido”
atualizado
Compartilhar notícia
Adversário do Brasil em duas partidas da Copa do Mundo de 2002, o ex-goleiro Rustu Rexber teve o diagnóstico de covid-19 confirmado. Na campanha que coroou o pentacampeonato mundial do futebol brasileiro, o arqueiro defendeu a Turquia na estreia da competição e também na semifinal, ambos vencidos pelos comandados de Luiz Felipe Scolari.
Por meio das redes sociais, a esposa do ex-goleiro, Isil Recber confirmou que o marido está com a enfermidade causada pelo novo coronavírus. Segundo ela, o ex-arqueiro viu os sintomas da doença se desenvolverem rapidamente.
“Gostaria de dar mais notícias positivas, compartilhando a verdade da maneira mais transparente, mas lamento dizer que meu marido Rustu foi hospitalizado com diagnóstico de Covid-19. Estamos chocados com os sintomas rápidos que ele desenvolveu repentinamente. Que Alá dê conforto imediato a todos os pacientes, incluindo meu marido”, afirmou.
Isil disse ainda que nem ela e nem os filhos do casal foram infectados com o vírus.
Rustu defendeu a seleção da Turquia por nada menos que 18 anos. Em 2002, ele foi um dos principais nomes da campanha turca. Na ocasião, Rustu, Sukur, Basturk e companhia terminaram a Copa na honrosa terceira colocação.