metropoles.com

Coritiba vence Flamengo e se livra do rebaixamento no Brasileirão

Alef Manga, de pênalti no segundo tempo, marcou o gol da vitória e que salvou o Coxa da série B

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Guilherme Griebeler/ Coritiba
coritiba-flamengo
1 de 1 coritiba-flamengo - Foto: Guilherme Griebeler/ Coritiba

O Coritiba seguirá na elite do Brasileirão em 2023. Na tarde deste domingo, o time paranaense recebeu e venceu por 1 x 0 o Flamengo, no estádio Couto Pereira, e acabou matematicamente com qualquer chance de rebaixamento. Alef Manga, de pênalti no segundo tempo, marcou o gol da vitória e que salvou o Coxa da série B.

Com o resultado, o Coritiba foi aos 41 pontos e aparece na 15ª colocação, abrindo sete pontos de distância para a zona de rebaixamento. Já o Flamengo, que entrou em campo com um formação considerada reserva, estacionou nos 61 pontos e agora aparece na quinta colocação.

Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo começou fazendo pressão na área adversária. Mas, a primeira jogada de perigo veio em um lance inusitado. Bruno Gomes recuou para o goleiro Gabriel na pequena área, que quando foi dominar, quase entrou com bola e tudo. Minutos depois, aos 16, foi a vez de Pablo quase abrir o placar para o time carioca. Marinho cruzou na área e ele cabeceou com perigo.

No lance seguinte, o próprio Marinho arriscou um chute forte de fora da área, mas desta vez parou em boa defesa de Gabriel. Depois disso, o Coritiba respondeu duas vezes e só não foi as redes por conta do goleiro Hugo Souza.

Na primeira chance, aos 27 minutos, Robinho pegou a sobra e o camisa 1 voou na bola para defender e aos 37 minutos, Alef Manga bateu à queima roupa, mas o goleiro fez a defesa.

Na volta do intervalo, o Coritiba não demorou para abrir o placar. Aos 11 minutos, Diego derrubou Régis na área e depois de analisar o VAR, o árbitro marcou o pênalti. Alef Manga foi para a cobrança e não desperdiçou, batendo sem chances para Hugo Moura.

Depois do gol, o Flamengo se lançou ao ataque em busca do empate, mas foi o Coritiba que quase voltou a balanças às redes. Aos 31 minutos, Trindade bateu falta com estilo e quase surpreendeu o goleiro Hugo Moura, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

No último lance, Marinho recebeu sozinho na área, mas isolou. Ao final do jogo, a torcida do Coritiba festejou muito a vitória e sua permanência na elite nacional em 2023.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira para a disputa da 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. Logo às 19h, o Coritiba recebe o Corinthians, no estádio Couto Pereira. Um pouco mais tarde, às 21h30, o Flamengo visita o lanterna Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?