Corintianos se envolvem em tumulto com seguranças do metrô em SP
Confusão ocorreu na estação Pinheiros, da Linha-4 Amarela, antes da decisão entre Corinthians e Flamengo pela Copa do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Torcedores do Corinthians protagonizaram uma confusão na estação Pinheiros, da Linha-4 do metrô, antes da final pela Copa do Brasil nessa quarta-feira (12/9). Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver um grupo de torcedores tentando invadir uma sala da estação e entrando em confronto com seguranças da ViaQuatro, empresa responsável pela linha.
De acordo com a concessionária, a confusão ocorreu após seguranças da estação confiscarem objetos cortantes que estavam com os torcedores. O caso ocorreu por volta das 19h20, enquanto o grupo se deslocava em direção à Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, onde ocorreu a partida.
Confira imagens do tumulto:
E ontem teve treta entre torcedores do Corinthians x Seguranças ( antes do jogo com o Flamengo ) na estação Pinheiros do Metrô, linha 4 amarela. pic.twitter.com/XcaNNnADvi
— São Paulo Sobre Trilhos 🚈 (@SPSobreTrilhos) October 13, 2022
Ainda de acordo com a ViaQuatro, não há registro de feridos. A empresa também afirma que a circulação de trens não foi afetada por conta do ocorrido.
Clima tenso
Nos arredores da Neo Química Arena, mais confusão. Um ônibus com torcedores do Flamengo foi apedrejado nos arredores do estádio do Timão. O ataque ocorreu em frente a estação Arthur Alvim. Apesar do ataque, ninguém ficou ferido.
Em campo
Com a bola rolando, Corinthians e Flamengo não saíram do 0 x 0. A duas equipes fazem o jogo da volta na próxima quarta (19/10), no Maracanã. Quem vencer a partida fica com o título da Copa do Brasil.