Corinthians x Flamengo: rivais fazem prévia de duelo pela Libertadores
Rivais regionais se enfrentam neste domingo (10/7), em duelo que antecede o confronto das quartas de final da competição continental
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de 12 anos, Corinthians e Flamengo se reencontrarão em um mata-mata de Libertadores. Os rivais regionais entram em campo no dia 2 de agosto para o primeiro jogo das quartas de final do certame continental. Mas antes, neste domingo (10/7), fazem a prévia do duelo pela competição sul-americana.
Tentando melhorar suas posições na tabela do Brasileirão, os dois times se enfrentam em São Paulo em confronto que também antecede compromissos das duas equipes pela Copa do Brasil na próxima semana.
A partida terá um significado especial para o goleiro Cássio. Caso não seja poupado pelo técnico Vítor Pereira, o arqueiro do Timão completará 600 jogos com a camisa do Corinthians.
O ídolo do time paulista alcançará a marca após mostrar mais uma vez seu valor para o time de Itaquera ao defender dois pênaltis e terminar como herói da classificação às quartas de final da Libertadores. Mas após a comemoração da vitória na batalha de La Bombonera, o Corinthians agora vira a chave para as competições nacionais, começando pelo Brasileirão.
Na quarta posição com 26 pontos, os comandados de Vítor Pereira querem mostrar força contra o Rubro-negro, que deve poupar jogadores pensando no Atlético-MG no meio de semana pela Copa do Brasil. Uma vitória na Neo Química Arena reaproximará o Timão do arquirrival Palmeiras, líder do torneio com 29 pontos.
De olho no Galo
Já o Flamengo viaja para São Paulo com a cabeça no próximo jogo. Na quarta-feira (13/7), o Rubro-negro receberá o Atlético-MG no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. Assim, Dorival Júnior deve mandar a campo um time alternativo em Itaquera.
Nomes como Vitinho, Diego Ribas e Lázaro devem ganhar nova oportunidade contra o time paulista. Os comandados de Dorival ganharam um pouco de paz após a goleada sobre o Tolima-COL e a vaga para as quartas de final da Libertadores.
O Flamengo é o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos.