Corinthians vence nos pênaltis e pega o São Paulo na semi do Paulista
Corinthians abriu o placar no primeiro tempo, mas viu o guarani empatar aos 8 do segundo tempo. Empatado, a decisão foi para os pênaltis
atualizado
Compartilhar notícia
Confirmado o Majestoso! O Corinthians confirmou o favoritismo e venceu o Guarani em cobranças de pênaltis, após o jogo ter terminado em 1 x 1 no tempo regulamentar.
Com o resultado, o Corinthians enfrenta o São Paulo no próximo domingo (27/3). O mando de campo será do São Paulo, por ter a melhor campanha.
Como foi o jogo
A partida começou com o guarani marcando forte e cometendo faltas duras logo nos primeiros minutos. Tanto que o primeiro chute a gol ocorreu somente aos 14 minutos de jogo em finalização de fora da área de William. Aos 27, Paulinho pegou rebote do chute de William e marcou, mas o meia estava impedido.
Recuado, o Guarani só foi levar perigo ao gol de Cássio aos 29 minutos. O meia Madison acertou o travessão e quase abriu o marcador. O Corinthians respondeu com Gil, que assustou a torcida do Bugre em cabeceio que passou perto da meta do goleiro Kozlinski.
Aos 42, enfim saiu o gol. Após escanteio batido por Renato Augusto pela direita, Gil subiu e cabeceou para o gol, abrindo o placar na Neo Química Arena. Já nos acréscimos da primeira etapa, Paulinho acertou a trave em chute cruzado e quase aumentou a vantagem.
Segundo tempo
Precisando de mais um gol para decidir as semifinais em casa, o Corinthians se lançou à frente, mas quem marcou foi o Guarani. Aos 8 minutos do segundo, o zagueiro João Victor empatou, também de cabeça, aproveitando escanteio de Giovani Augusto.
O Corinthians tentou reagir rápido, mas sem muito sucesso. Se no primeiro tempo houve diversas chances, na etapa seguinte o jogo perdeu intensidade e passou a ter menos oportunidades para ambos os lados.
Precisando de gol para evitar a decisão por pênaltis, o técnico corintiano Vítor Pereira promoveu a estreia do atacante Júnior Moraes, que estava no Shakhtar, da Ucrânia.
O treinador do Timão fez outras alterações, mas a equipe permaneceu sem ter grandes chances durante o restante do segundo tempo. A decisão foi para os pênaltis.
Ate na cobrança por pênaltis se manteve o equilíbrio. Somente na sétima cobrança que houve erro. Madison errou para o Guarani, enquanto Adson marcou para o Corinthians.