metropoles.com

Corinthians vence mais uma na Arena sobre o Vasco e entra no G4

Ralf fez o único gol da vitória paulista logo depois do time carioca ter gol anulado pelo VAR

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Ralf2
1 de 1 Ralf2 - Foto: Reprodução/Twitter

O Corinthians conquistou a 8ª vitória em 11 jogos disputados na Arena Corinthians, nesse domingo (29/09/2019), contra o Vasco, no primeiro horário das partidas marcadas para o dia, às 11h. Ralf fez o gol da vitória no momento o qual o visitante estava na melhor fase no jogo e pressionava a meta de Cássio.

A equipe de Luxemburgo lutou até o fim, mas não evitou a derrota — teve até gol anulado pelo VAR, quando o placar ainda estava zerado — e permanece em 13º na classificação do Brasileirão. Já o Timão entrou no G4, deixando o Internacional para trás, que enfrenta o Palmeiras mais tarde, às 16h, no Beira-Rio.

O jogo
As primeiras ações da partida partiram do time da casa. Aos 8 minutos, Pedrinho foi lançado pela direita, fez o domínio e cruzou para Boselli. O argentino tentou deixar com quem vinha de trás, mas a defesa do Vasco conseguiu afastar da área. Logo depois, o atacante conseguiu desviar a bola após cobrança de falta, Fernando Miguel se atrapalhou com ela, que acabou batendo em Ribamar e entrando no gol. Porém, o árbitro deu falta de Manoel no goleiro vascaíno.

Aos 13 minutos, novamente houve mais um gol anulado do Corinthians. Em lance estranho dentro da área, Fernando Miguel subiu junto de Manoel, que de novo fez falta do arqueiro carioca. A primeira ameaça do Vasco veio aos 16, quando Danilo Barcelos fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Ribamar, que arrisca o chute de primeira, mas ela passa longe da meta de Cássio.

Na marca dos 23, Sornoza acertou bom passe longo e encontrou Pedrinho, que mostrou habilidade no domínio, já cortando a marcação do Werley e mandando o chute. Mas saiu com pouca força e Fernando Miguel fez boa defesa. Aos 37, a redonda foi lançada no ataque vascaíno e ela ia sobrando com Manoel, mas o zagueiro furou e deixou Ribamar livre para bater. Porém, o outro defensor paulista Gil apareceu para pressionar e realmente atrapalhou o atacante, que tentou o chute, mas sem êxito. Apenas linha de fundo.

Já nos acréscimos — foram dados 7 minutos graças a quantidade de paradas na partida —, Pedrinho mais uma vez deu trabalho para Fernando Miguel. Ele recebeu na intermediária, com espaço e encheu o pé, mas o goleiro cruzmaltino foi bem no lance e segurou a bola.

A primeira etapa foi de domínio de posse de bola corintiana, com 61%, mas as finalizações ficaram empatadas, sendo 5 de cada lado. O Corinthians, no entanto, está com a mira um pouco mais em dia. Acertou dois chutes no alvo, enquanto o Vasco errou todas.

2º tempo
Diferente do que aconteceu na primeira metade da partida, aos 5 minutos após o reinício, o Vasco teve uma cobrança de falta pela esquerda e Danilo Barcelos encontrou Werley sozinho dentro da área. O zagueiro guardou o primeiro do Vasco, mas após a checagem do árbitro de vídeo, o gol foi anulado. Não à toa, Werley estava tão livre, pois estava em posição de impedimento.

A conversa de Luxemburgo com o time no vestiário parece ter mudado bastante a atitude do time. Aos 12 minutos, o cruzamento foi para dentro da área, Cássio saiu errado e espalma para frente, nos pés de Rossi. O atacante tentou de primeira e acabou perdendo grande chance de abrir o placar.

Na sequência, aos 13, Ralf e Boselli fazem boa trama na frente da área. O argentino faz a parede para o volante, que chega chutando bem no canto rasteiro de Fernando Miguel para fazer 1 x 0. Aos 35, o volante e Gil se atrapalharam dentro da própria área e Cássio sujou o uniforme para evitar o gol de empate contra.

No minuto 41, Mateus Vital botou Pedrinho para correr pela direita, o camisa 38 avançou com liberdade e enxergou Gustagol entrando na área. Ele fez o passe, o atacante dominou e bateu, mas Fernando Miguel adiantou, fechou bem o ângulo e defendeu. A bola ainda continuou com Gustavo, ele tentou nova batida, mas ela saiu pela linha de fundo.

Aos 48, Talles Magno entregou para Clayton, que puxou para dentro e tentou a finalização. A bola passou com perigo acima do ângulo esquerdo de Cássio. Já aos 50, Pedrinho conseguiu cruzamento para Gustagol, que ajeitou para Jadson na entrada da área. O meia bateu bem, mas nas mãos de Fernando Miguel.

Nos minutos finais, em outro contra-ataque corintiano, Vital viu Jadson dentro da área, mandou para ele, o meia dominou e mandou para o fundo das redes. Porém, o árbitro de vídeo entrou em ação novamente e marcou impedimento de Mateus no início da jogada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?