metropoles.com

Corinthians vence e segue firme na liderança do Grupo A do Paulistão

Timão bateu o Mirassol por 2 x 1, voltou a vencer em casa e segue na boa em sua chave na competição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Com um time muito veloz, arriscando jogadas mais agudas durante a maior parte do tempo e com precisão nas finalizações, o Corinthians bateu o Mirassol na noite desta quinta-feira (10/2) na Neo Química Arena. Com a vitória, o time chegou aos 10 pontos e abriu boa vantagem na liderança do Grupo A do Paulistão.

A equipe começou a partida com uma nova formação, com o meio-campo formado por Du Queiroz, Paulinho, Giuliano e Renato Augusto. No ataque, o auxiliar Fernando Lázaro mandou a campo Gustavo Mantuan aberto pela esquerda e Róger Guedes por dentro.

Na primeira etapa, o Corinthians entrou em campo com muita determinação. O time subiu a marcação, buscou a bola a todo instante e foi recompensado aos 18 minutos. Renato Augusto carregou a bola, tabelou com Giuliano e bateu forte para abrir o placar – a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Darley.

Mas o Mirassol tem um bom time e não ficou apenas se defendendo. Aos 23, o time buscou o empate. Após cobrança de escanteio pelo setor esquerdo do ataque, Rodrigo Ferreira subiu mais do que Gil e cabeceou firme. Cássio ainda tentou espalmar, mas a bola foi forte e acabou entrando.

O Corinthians não se abateu e continuou com o seu plano de jogo. Seus laterais passavam em velocidade em todos os ataques e aos 29, o segundo gol saiu justamente em uma jogada deste tipo. Renato Augusto virou o jogo e esticou a bola para Fagner, que evitou que a bola saísse pela linha de fundo, se jogou e cruzou na medida para Paulinho, que como se fosse um centroavante de ofício, bateu sem chances para o goleiro: 2 x 1.

Depois, até o fim do primeiro tempo, as duas equipes travaram um intenso combate no meio-campo, com poucas chances reais de gol. Na segunda etapa, o Mirassol se soltou um pouco mais e o Corinthians não conseguiu mais ficar com a bola no campo de ataque como na primeira etapa, muito por conta da alteração que Fernando Lázaro fez, tirando Mantuan, que estava bem, para a entrada de Willian, que cadenciava mais as jogadas. Isso representava maiores chances para o time do interior.

O Mirassol quase empatou o jogo aos 19 minutos. Rodrigo Ferreira foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por João Victor e Zeca, sozinho, escorou no meio do gol, para boa defesa do goleiro Cássio.

O Alvinegro respondeu aos 26. Róger Guedes recebeu passe de calcanhar de Paulinho pela direita, tocou no pé de Giuliano, que deixou a bola para Renato Augusto cortar a marcação e bater colocado. O goleiro Darley se esticou e mandou a bola para escanteio.

Aos 30, foi a vez de Willian aparecer com perigo pela primeira vez. Ele recebeu pela esquerda, trouxe a bola para o meio e bateu firme, mas Darley conseguiu espalmar.

Cássio voltou a aparecer aos 35, quando Pará avançou pelo lado esquerdo do ataque do Mirassol, invadiu a área e chutou firme, mas o goleiro do Corinthians conseguiu defender.

A partir daí, Fernando Lázaro mandou a campo Gustavo Mosquito, Jô e Roni, para dar mais fôlego ao time, e o Mirassol não conseguiu mais chegar com muito perigo. O resultado foi importante para o time ganhar corpo. Assim, quando o novo treinador for anunciado pela diretoria do clube, ele poderá chegar com a equipe um pouco mais arrumada para a sequência da temporada.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 x 1 MIRASSOL

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Cantillo), João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho (Jô), Giuliano (Roni) e Renato Augusto; Róger Guedes (Gustavo Mosquito) e Mantuan (Willian). Técnico: Fernando Lázaro.

MIRASSOL: Darley; Rodrigo Ferreira, Thalisson Kelven, Rayan (Lucão) e Pará; Luís Oyama, Neto Moura e Du Fernandes (Rafael Silva); Negueba (Claudinho), Zeca e Fabrício (Fabinho). Técnico: Eduardo Baptista.

GOLS: Renato Augusto, aos 18, Rodrigo Ferreira, aos 23 e Paulinho, aos 29 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO: Raphael Claus.

CARTÕES AMARELOS: Rodrigo Ferreira (Mirassol) e Cantillo (Corinthians).

Público: 22.224 pagantes (22.236 total).

Renda: R$ 1.162.611,50.

Local: Neo Química Arena, em São Paulo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?