Corinthians supera retranca do CSA e consegue vitória em casa
Vagner Love foi o autor do gol, seu sétimo da temporada, marcado aos 32 minutos do segundo tempo
atualizado
Compartilhar notícia
O Corinthians tentou, tentou e finalmente conseguiu: saiu da Arena Corinthians, neste domingo (14/07/2019), com a vitória contra um CSA bem postado na defesa, que veio com proposta clara de defender e tentar criar alguma coisa no contra-ataque.
A estratégia deu certo até os 32 minutos do 2º tempo, quando Vagner Love abriu o placar e garantiu a vitória alvinegra. Com o resultado, o Corinthians chegou aos 15 pontos e ocupa a 8ª colocação. Já o CSA permanece na zona de rebaixamento, com 8 pontos, na 18ª colocação.
Ambos os times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. O CSA enfrenta o Athlético-PR, no sábado (20/07/2019), às 19h, na Arena Rei Pelé. Já o Corinthians faz o Encontro das Nações com o Flamengo no domingo (21/07/2019), às 16h, na Arena Corinthians.
O jogo
No 1º tempo, o Corinthians bem que tentou. Como esperado, dominou as ações, chegou a ter 66% da posse de bola, criou 13 finalizações, com seis chances reais de gol, mas a pontaria não estava muito bem calibrada.
Do outro lado, O CSA, firme na defesa, não conseguiu encaixar os contra-ataques, encerrando, assim, o 1º tempo terminou em 0 x 0.
2º tempo
A etapa complementar foi uma cópia do que foi o 1º tempo. O CSA, fechado atrás, esperava o Corinthians, que não conseguia abrir o placar, sempre parando na defesa ou em chutes e passes errados. O contra-ataque alagoano, sem velocidade, também não conseguia definir.
A história finalmente mudou aos 32 minutos, após troca de passes, Boselli enfiou a bola para dentro da área, para Vagner Love, que girou, se livrou da marcação e, finalmente, abriu o placar da partida, marcando seu sétimo gol na temporada.
Logo depois, foi a vez do Corinthians assumir uma postura um pouco mais conservadora. O técnico Fábio Carille substituiu Vagner Love e pôs no lugar o volante Gabriel.