Corinthians sonda Philippe Coutinho, mas salário pode ser empecilho
Incerto no inglês Aston Villa, Philippe Coutinho está no radar do Corinthians, que tem interesse de trazer o jogador de volta ao Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
O meia-atacante Philippe Coutinho é sondado pelo Corinthians. Com futuro incerto no Aston Villa, seu atual time na Inglaterra, o jogador está no radar do time paulista para ser um reforço na temporada de 2023. Para o clube brasileiro, no entanto, o alto salário pago ao atleta pode ser um empecilho.
O jogador que é agenciado pelo iraniano Kia Joorabchian e foi vendido por mais de R$ 100 milhões ao time inglês após negociação com o Barcelona. Atualmente o meia não parece encher os olhos do atual técnico do Aston Villa, Unai Emery, e por isso as portas se abrem para negociações com outros clubes.
Para o departamento de futebol do Corinthians, Coutinho é um “jogador de alto nível” que desperta interesse ao time e a todos os clubes brasileiros. De acordo com informações do portal Meu Timão há apenas uma sondagem do time sobre a contratação do jogador e nenhum acordo ainda foi fechado.
De acordo com Joorabchian, há um interesse ream em trazê-lo de volta ao Brasil. O alto valor salarial de Coutinho, no entanto, pode dificultar uma negociação com o Timão. Mesmo com a redução salarial desde que foi para Inglaterra, o valor ainda pode ser alto. Há especulações de que o atleta receba cerca de R$ 774 mil por semana para jogar no time inglês.