metropoles.com

Corinthians sai na frente, mas São Paulo busca empate no Morumbi

Timão abriu o placar do clássico com gol de Yuri Alberto. Após pênalti de Gil, Eder deixou tudo igual no placar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Moreira/Getty Images
Jogadores de São Saulo e Corinthians
1 de 1 Jogadores de São Saulo e Corinthians - Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Tudo igual no clássico Majestoso. Em partida disputada no Morumbi pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (11/9), São Paulo e Corinthians empataram em 1 x 1. O Timão saiu na frente com Yuri Alberto, que chutou de fora da área com chute forte. Gil fez pênalti em Eder. O atacante são-paulino bateu e deixou tudo igual.

Com o resultado, o Tricolor subiu para a 13ª posição, enquanto o Timão caiu para a 5ªº na tabela. O São Paulo volta a jogar na quarta-feira (14/9), quando enfrenta o Flamengo no Maracanã pela Copa do Brasil. Pelo mesmo torneio, o Corinthians recebe o Fluminense em casa na quinta-feira (15/9).

Resumo da partida

A partida começou com o Corinthians conseguindo furar as primeiras linhas de marcação. Roger Guedes chutou colocado levando perigo ao gol do Tricolor, mas a bola saiu pela linha de fundo logo aos quatro jogados. O São Paulo até tentava atacar, mas errava muito e não conseguia chegar no campo adversário com qualidade.

O Timão jogava melhor e aos 13 minutos conseguiu sair a frente no placar. Após ótima troca de passes com Giuliano e Róger Guedes, Yuri Alberto recebeu perto da área, chutou forte e abriu fez o primeiro da partida, 1 x 0 para o Corinthians.

O São Paulo tentou responder no lance seguinte com Talles, mas Cássio evitou o empate com uma grande defesa. A partida ficou mais equilibrada e a marcação da equipe do Morumbi começou a neutralizar as tentativas corintianas. Aos 28, Rafinha lançou para Eder que entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Gil. O próprio Eder bateu e deixou tudo igual no clássico.

O gol deu ânimo para o time do Morumbi que tentava a virada, mas tropeçando nos próprios erros e não conseguia levar mais perigo. O Timão parecia ter sentido o empate. As duas equipes não conseguiram criar chances de perigo e foram para o intervalo com tudo igual no placar.

Logo na volta para o segunda etapa, Giuliano roubou a bola no ataque, tocou para Roger Guedes que bateu no gol, mas Felipe Alves espalmou para fora. E o embate entre os dois não tinha parado. Com 12, após bom contra ataque, o atacante corinthiano obrigou o goleiro a fazer boa defesa mais uma vez.

A resposta Tricolor não demorou. Eder chutou forte de fora da área e a bola foi no travessão, assustando os corintianos. As duas equipes fizeram substituições, mas a partida acabou esfriando. O Corinthians não criava com a mesma intensidade, enquanto o São Paulo não construía boas jogadas ofensivas.

Passados 30 minutos, o Timão fez uma verdadeira “blitz” contra o rival, mas acabou parando nas boas defesas de Felipe Alves. A tensão aumentou na reta final da partida, mas apesar das tentativas a partida terminou com igualdade no placar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?