Corinthians: Ronaldo escapou de concentração e fez “pool party”
História foi recordada por Defederico, em entrevista ao canal argentino TNT Sports
atualizado
Compartilhar notícia
Jogador do Corinthians entre 2009 e 2010, o meia argentino Matias Defederico relembrou uma divertida história envolvendo Ronaldo Fenômeno quando foram companheiros no Timão.
Segundo Defederico, Ronaldo escapou de uma concentração na Argentina junto com alguns companheiros com um helicóptero fretado e realizou uma pool party em sua cobertura em São Paulo.
“Estávamos em pré-temporada, em uma cidade como de Buenos Aires a Rosário, a uns 300 quilômetros de São Paulo. Treinamos num domingo pela manhã, até umas 11h, e depois ganhamos o dia livre, só tínhamos que nos reapresentar às 22h. E o Gordo disse: ‘Não vou ficar aqui, o que vamos fazer?’. Eu respondi: ‘Gordo, até São Paulo são três horas, depois três horas para voltar, seria loucura, comentou Defederico.
“Então, o Ronaldo chamou um helicóptero e mandou que ele fizesse o pouso bem no campo de treinamento. ‘Vamos para a minha casa’. EstavaM ele, alguns jogadores, o capitão, Dentinho…não me recordo e não quero mentir. Uma hora no helicóptero e chegamos a São Paulo. O helicóptero pousou no heliporto do prédio dele. Todos nós dividimos a conta, colocamos dinheiro, porque não era barato. Imagine só: ele chamou o helicóptero e logo ele estava ali”.
Defederico conta que em cerca de 15 minutos, com a ajuda dos seguranças, Ronaldo conseguiu organizar um churrasco para 60 pessoas. No fim, os jogadores tiveram de retornar de carro para a Argentina, pois não seria possível voar a noite.
Ronaldo teve de se explicar para o técnico Mano Menezes. O fenomêno assumiu a culpa e os jogadores não foram punidos.