Corinthians relembra conquista da Libertadores de 2012 sobre o Boca Juniors
O título foi obtido com uma vitória sobre o Boca Juniors, de Riquelme, por 2 x 0, no Pacaembu
atualizado
Compartilhar notícia
O Corinthians relembrou, neste sábado (4/7), a conquista da Copa Libertadores da América de 2012. O título foi obtido com uma vitória sobre o Boca Juniors, de Riquelme, por 2 x 0, no Pacaembu, após empate, por 1 x 1, em La Bombonera, em Buenos Aires.
“Dia 04 de julho. Celebrado pelos norte-americanos como o dia da Independência dos Estados Unidos. Já para a Fiel, é o dia da libertação.” Este foi o início do texto publicado pelo site oficial do clube, no qual estão descritos os dois gols do atacante Emerson Sheik.
Fiel, vamos relembrar a decisão da @LibertadoresBR de oito anos atrás nas fotos de Daniel Augusto Jr. e Rodrigo Coca!
Pra começar, olha como o Timão estava concentrado… e como a Fiel coloriu de preto e branco as arquibancadas do Pacaembu!#Li8ertadores2012 #VaiCorinthians pic.twitter.com/jbdFrSwMyW
— Corinthians (de ?) (@Corinthians) July 4, 2020
O Corinthians ganhou a Libertadores de forma invicta. Em 14 jogos, foram oito vitórias e seis empates. A defesa, com apenas quatro gols sofridos, foi a menos vazada da competição. Para chegar ao título, o time de Parque São Jorge eliminou de forma sensacional o Vasco, nas quartas de final, com direito a defesa milagrosa de Cássio em chute de Diego Souza e gol de Paulinho, de cabeça, no final da partida.
Na semifinal, o adversário foi o Santos, de Neymar, e a classificação para a decisão foi obtida após vitória na Vila Belmiro (gol de Sheik) e um empate no Pacaembu.