Em jogo movimentado, Corinthians e Portuguesa empatam na Arena BRB Mané Garrincha
Apesar das tentativas de ambos os lados, a partida terminou em 0 x 0. A torcida do Corinthians deu show nas arquibancadas e fez bonito
atualizado
Compartilhar notícia
Corinthians e Portuguesa empataram em 0 x 0, neste domingo (12/2), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. Com chances de gol e um jogo movimentado, as duas equipes não conseguiram furar o bloqueio da zaga e somam 1 ponto cada.
O Timão é o líder do Grupo C e caminha a passos largos para a classificação à segunda fase da competição. Atualmente, o time de Lázaro tem cinco pontos de vantagem contra o segundo colocado da chave, o São Bento. Enquanto isso, a Lusa luta contra o rebaixamento e ocupa a penúltima colocação geral do Paulistão.
A grande baixa da tarde foi o goleiro Cássio, do Corinthians. O arqueiro está em Brasília, chegou a ser confirmado, mas não entrou em campo por causa de uma virose.
O duelo do Campeonato Paulista foi o quinto jogo promovido pelo Metrópoles Sports em 2023, além da Supercopa do Brasil, do clássico mineiro América-MG x Cruzeiro, da goleada do Botafogo sobre o Boavista e da vitória do Vasco sobre o Nova Iguaçu.
E no dia 25 de fevereiro, o Metrópoles Sports traz para Brasília o clássico entre Botafogo x Flamengo, também pelo campeonato estadual.
Confira as escalações das duas equipes:
LUSA ESCALADA! ❤️💚
Confira o time que enfrenta o Corinthians, às 16h, em Brasília, pela 8ª rodada do Paulistão! ⚽️
VAMOOOOOOS! 💪❤️💚
🎥Transmissão: Record / Premiere / Paulistão Play#PORxCOR #SomosLusa #VamosÀLuta pic.twitter.com/7ouRnFgoI3
— Portuguesa ❤️💚 (@Lusa_Oficial) February 12, 2023
Estamos escalados! 1️⃣1️⃣#PORxSCCP#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/sUXtn0IVLR
— Corinthians (@Corinthians) February 12, 2023
O jogo
A primeira chegada do jogo foi aos seis minutos, quando Fausto Vera enfiou um grande passe para Yuri Alberto. Entretanto, já dentro da área, o camisa nove do Timão não conseguiu dominar a bola. Pouco a pouco, a Portuguesa foi tentando sair de trás para abrir o placar.
O placar quase foi inaugurado por João Victor, da Portuguesa, aos 15 minutos do primeiro tempo. O camisa 10 da Lusa partiu para cima da zaga do Corinthians e chutou forte, de perna esquerda. Carlos Miguel, substituto de Cássio, caiu bem na bola e praticou a defesa.
O homem do jogo pela parte da Portuguesa era mesmo João Victor. Aos 33 minutos, o atacante tentou de novo, mas parou em Carlos Miguel. Dessa vez, o camisa 10 driblou para o meio e chutou forte, mas a bola ficou no meio do gol.
A primeira grande chance do Corinthians foi aos 40 minutos de jogo, com Roger Guedes. Renato Augusto recebeu a bola no meio e tocou para o atacante, que passava em profundidade. O camisa 10 dominou dentro da área, mas chutou fraco e facilitou a defesa de Thomazella.
Aos 45, Roger Guedes cobrou falta perigosa, buscando a segunda trave. O goleiro adversário adiantou e fez a defesa. Apesar dos acréscimos, os dois times foram para o intervalo sem gols.
Segundo tempo
Sem alterações, as duas equipes voltaram para o segundo tempo. Precisando da vitória, a Portuguesa tentou dominar o jogo e até se lançou ao ataque. Entretanto, o time do Corinthians dificultava os avanços adversários e não dava chances. Quando o relógio apontava 15 minutos de jogo, as duas equipes tentavam criar e brigavam por todas as bolas.
Enquanto as equipes se movimentavam dentro de campo, a torcida que marcou presença na Arena BRB Mané Garrincha fazia uma linda festa nas arquibancadas.
Ao som de “Bando de Loucos”, torcida do Corinthians faz festa na Arena BRB Mané Garrincha.
Corinthians e Portuguesa se enfrentam pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.#MetrópolesSports pic.twitter.com/kzKv5ref5X
— Metrópoles (@Metropoles) February 12, 2023
O Corinthians teve grande chance de marcar aos 15 minutos. Renato Augusto fez boa jogada pelo meio e tocou para dentro da área. Adson abriu o jogo para Rafael Ramos, que cruzou bem. Entretanto, antes que alguém completasse para o gol, o zagueiro tirou para escanteio.
Mesmo sem conseguir marcar, o Corinthians animou e foi para cima. Após boa jogada do Timão, Roger Guedes recebeu dentro da área, partiu para cima da marcação e chutou forte. A bola até balançou as redes, mas pelo lado de fora. O ímpeto do time preto e branco só aumentava, e Yuri Alberto quase marcou pouco depois, mas a zaga da Portuguesa, atenta, tirou a redonda dali.
Aos 42 minutos, a Portuguesa teve outra grande chance de marcar. Após cruzamento da direita, Paraíso dominou a bola e chutou forte, buscando o cantinho do gol do Corinthians. Entretanto, Carlos Miguel praticou a defesa e não deu rebote.
Já no apagar das luzes, aos 52, Rafael Ramos cruzou escanteio da esquerda e, após desvio no meio do caminho, Gil tentou marcar, mas a bola saiu por cima do gol.
A partida continuou movimentada, com ambas as equipes buscando o gol, mas a partida terminou empatada em 0 x 0.