metropoles.com

Corinthians pode rebaixar Grêmio e se vingar de queda em 2007

Times se enfrentam neste domingo (5/12) e uma vitória do Timão decreta a terceira queda do time gaúcho à Série B

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lucas Uebel/Getty Images
Luan e Corteza em Corinthians x Grêmio
1 de 1 Luan e Corteza em Corinthians x Grêmio - Foto: Lucas Uebel/Getty Images

A vingança é um prato que se come frio, segundo o ditado popular. O Corinthians esperou quatorze anos e agora pode rebaixar o Grêmio neste domingo (5/12), às 16h, se “vingando” da queda para a Série B em 2007. À época, o time paulista empatou com a equipe gaúcha na última rodada do Brasileirão e caiu para a segunda divisão. Após o apito final, o choro de jogadores, como o zagueiro Betão, contrastou com a festa da torcida gremista no estádio. Para a torcida corintiana, a chance de dar o troco no Grêmio, enfim, chegou e tem um sabor mais que especial.

Distantes 17 pontos na tabela, as equipes se enfrentam na Neo Química Arena, onde o time de Sylvinho venceu nas últimas oito partidas. Um dos destaques do Corinthians no Brasileirão, o atacante Róger Guedes destacou o apoio da torcida em casa, mas disse que deixa a euforia para fora de campo.

“Para a gente, são três pontos. É classificar direto para a Libertadores. A euforia que está fora do campo, deixamos fora. Não vou mentir, não. Não torcia para o Corinthians, minha família inteira é gremista. Mas tinha carinho pelo Corinthians. Eu tinha essa vontade de jogar aqui, meus empresários sabiam.”

O Corinthians, que já garantiu uma vaga, ao menos, na fase pré-Libertadores, teve a semana livre para treinos. Duas ausências já foram confirmadas: o volante Gabriel e o lateral-direito Fagner, ambos suspensos. Xavier e João Pedro podem ganhar a vaga no time titular. O meia Giuliano vem evoluindo na recuperação das dores na coxa e pode ser relacionado para o jogo.

Em situação dramática no Brasileirão, o Grêmio vem de uma vitória convincente por 3 a 0 sobre o São Paulo, mas o triunfo pode ser tarde demais. O técnico Vagner Mancini terá o desfalque do atacante Douglas Costa, suspenso. Jhonata Robert, que o substituiu na partida, e marcou um gol do meio-campo, deve atuar O volante Thiago Santos também é dúvida, após deixar o jogo sentindo dores. Os laterais Vanderson e Cortez cumpriram suspensão na última rodada e estão à disposição de Mancini.

O clima é de decisão para os jogadores gremistas. O clube pode ser rebaixado para a Série B pela segunda vez em sua história. Ex-Corinthians, Mancini tratou a partida como uma “guerra”.

“Nós vamos lá para duelar. O futebol gaúcho tem muito disso e quero usar isso. Os jogadores que não são daqui, tem que incorporar isso. Domingo vai ser uma guerra. E nós vamos para a guerra”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?