metropoles.com

Corinthians perde pro Atlético-GO e está perto da 3ª eliminação do ano

Ronald e João Paulo fizeram os gols da vitória dos goianos por 2 x 0 na Neo Química Arena

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MAYCON SOLDAN/ESTADAO CONTEUDO
Corinthians x Atlético Goianiense
1 de 1 Corinthians x Atlético Goianiense - Foto: MAYCON SOLDAN/ESTADAO CONTEUDO

O Corinthians recebeu o Atlético-GO nesta quarta-feira (2/6), em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, e acabou derrotado na Neo Química Arena. Ronald e João Paulo fizeram os gols da vitória dos goianos por 2 x 0.

A vantagem deixa o Dragão mais perto das oitavas de final da copa, podendo perder por até um gol de diferença no jogo de volta, na próxima quarta (9/6), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O alvinegro se complica ainda mais e pode chegar à terceira eliminação do ano — caiu na semifinal do Paulistão e ficou na fase de grupos da Copa Sul-Americana.

O jogo

Timão e Dragão voltaram a se encontrar três dias após o duelo válido pela 1ª rodada do Brasileirão, no qual os goianos venceram por 1 x 0, na Neo Química Arena. No confronto pela Copa do Brasil, o primeiro tempo não foi diferente.

Aproveitando o conhecimento adquirido sobre o adversário no jogo anterior, o Atlético-GO soube explorar os pontos fracos do Corinthians. Ronald abriu o placar aos 9 minutos. O time construiu boa jogada e Dudu deu passe para o meio só escorar pro fundo das redes.

Sem reação dos paulistas, o Dragão ampliou a vantagem dez minutos depois. Após o contra-ataque, a bola sobrou com Ronald pela direita, ele avançou com a opção do passe para João Paulo à esquerda, entregou para o companheiro e o camisa 10 bateu bem, de primeira, para guardar o dele.

Depois do susto, o Corinthians tentou diminuir a diferença no marcador com jogadas aéreas, mas sem a presença de um atacante para finalizar. A melhor chance do Timão saiu aos 40, quando Ramiro cruzou para Araos. O meia chegou correndo, cabeceou da marca do pênalti para o chão, a bola quicou e Fernando Miguel se esticou inteiro para mandar pro escanteio.

2º tempo

Na volta do intervalo, o time de Sylvinho voltou mais ofensivo. Logo aos 12 minutos, Mateus Vital finalizou de cabeça após cruzamento, acertou o alvo, mas o guardião goiano fez mais uma boa defesa. Cinco instantes depois, Fagner recebeu o segundo amarelo depois de uma entrada forte em Zé Roberto e foi expulso. Corinthians com menos um jogador aos 17 minutos da etapa final.

Aos 32, Pablo Dyego tabelou com Arnaldo e saiu cara a cara com Cássio, mas chutou em cima do gigante goleiro corintiano e desperdiçou a oportunidade de fazer 3 x 0. Na sequência, Lucão recebeu cruzamento e tentou fazer um gol de ombro. A bola explodiu no travessão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?