Corinthians pede à CBF e ao VAR “explicação” do segundo gol do Fla
Através do seu perfil do Twitter, o presidente disse que o Corinthians já solicitou à entidade a imagem usada pelo VAR para validar o gol
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo derrotou o Corinthians nesse domingo (14/2) por 2 x 1, com gol decisivo de Gabigol no segundo tempo, legitimado após a análise do árbitro de vídeo. No entanto, mesmo assim, o presidente do time paulista não aceitou que o tento tenha sido legal e pede explicação ao VAR.
Através do seu perfil do Twitter, Duílio Monteiro Alves disse que o Corinthians já solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a imagem usada pelo VAR para validar o gol do camisa 9 do Flamengo.
Boa tarde, Fiel. Diante do que vimos ontem no Maracanã, voltamos a protestar à CBF, pedindo de novo os áudios e imagens do VAR para verificar a linha traçada no 2o gol do Flamengo e os amarelos dados sem critério. É o que sempre fazemos, quando o clube se sente prejudicado.
— Duilio M. Alves (@duiliomalves) February 15, 2021
Só não fui pessoalmente à CBF pq a entidade está em recesso, mas já enviei o ofício. Estarei lá ainda nesta semana. Deixo claro: o Corinthians JAMAIS aceitou e NUNCA vai aceitar passivamente esses erros. Queremos gente gabaritada nos jogos finais e exigimos critério igual a TODOS
— Duilio M. Alves (@duiliomalves) February 15, 2021
No lance, Bruno Henrique chutou, Cássio deu rebote para Everton Ribeiro e o camisa 7 deu a assistência para Gabigol fazer o tento da vitória do time da casa. Mas ficou a dúvida tanto quanto à posição de Everton como a do atacante, o que levou quatro minutos para ser analisado e confirmado que não havia impedimento de nenhum dos dois.
Além desta reclamação, o Timão questiona os critérios adotados pelo árbitro Rafael Traci, que mostrou cinco cartões amarelos para os jogadores do clube, entre eles Ramiro que estava no banco de reservas.