metropoles.com

Corinthians goleia o Flamengo e é bicampeão da Supercopa feminina

Com gols de Tamires e Millene, Corinthians faz 4 x 1 e atropela adversárias do Rio. Daiane marca para cariocas já na parte final da disputa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Corinthians é bicampeão da Supercopa feminina - Metrópoles
1 de 1 Corinthians é bicampeão da Supercopa feminina - Metrópoles - Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

O Corinthians não deu a menor chance ao Flamengo e confirmou o bicampeonato da Supercopa do Brasil neste domingo ao vencer o rival por 4 a 1 na Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo. Tamires e Millene, duas vezes cada, marcaram para a equipe do Parque São Jorge. Daiane descontou no fim. Para chegar ao título, o Corinthians passou por Atlético-MG (1 x 0), Internacional (2 x 1) e Flamengo (4 x 1). No ano passado, o time alvinegro havia derrotado o Grêmio na decisão.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, esteve presente na final da Supercopa, demonstrando que a entidade vai continuar prestigiando o futebol feminino. Ele entregou as premiações ao finalistas. O futebol feminino é uma das prioridades de sua gestão desde o início. Ele foi eleito em março do ano passado. “Parabéns ao Corinthians por mais essa conquista no futebol feminino. O clube é um exemplo de gestão também no feminino. Parabéns também aos torcedores do Corinthians, que estão sempre apoiando as Brabas. Elas encheram novamente a arena”, afirmou o mandatário.

Quanto é a premiação para o futebol feminino?

“Queremos que as mulheres joguem cada vez mais. Que sejam cada dia mais protagonistas no futebol. Nos próximos anos, vamos investir na revelação de muitos talentos dentro e fora de campo. Queremos descobrir novas treinadores, árbitras, médicas e todas as carreiras do futebol. Lugar de mulher é onde ela quiser”, acrescentou o cartola.

O Corinthians definiu o jogo assim que começou. No primeiro lance da partida, Gabi Portilho cruzou para Tamires, que exigiu bela defesa de Bárbara. No rebote, Belinha cruzou para Tamires fazer 1 a 0. Aos 35 minutos, o Corinthians ampliou. Millene precisou cobrar o pênalti duas vezes para fazer 2 a 0 – o primeiro foi anulado. Aos 48 saiu o terceiro gol corintiano. Vic Albuquerque pegou a sobra e rolou para Millene fazer mais um.

No segundo tempo, o Flamengo estava rendido e ficou assistindo ao Corinthians jogar. Aos 11 minutos, Gabi Portilho avançou pela direita com liberdade e deu assistência para Tamires fazer o quarto. Já era uma festa nas arquibancadas do estádio. Com o título assegurado, o Corinthians tirou o pé e foi deixando o tempo passar. Com isso, o Flamengo acabou diminuindo aos 23 minutos, com Daiane, mas nada que pudesse estragar a festa das bicampeãs com sua torcida.

O futebol feminino vem se tornando uma nova fonte de rendas para os clubes. Neste domingo, 25 mil torcedores estiveram na Neo Química Arena. A presença de público tem sido mais frequente em outras partidas da modalidade pelo Brasil. O título deu ao Corinthians uma premiação de R$ 500 mil da CBF. O Flamengo ficou com R$ 300 mil. A entidade promete também rever esses valores, de modo a torná-lo mais próximos das ofertas ao campeões do masculino.

Ficha técnica

CORINTHIANS 4 X 1 FLAMENGO

CORINTHIANS – Lelê; Belinha (Katiuscia), Tarciane, Andressa e Yasmim (Jaque Ribeiro); Diany (Gabi Morais), Ju Ferreira e Vic Albuquerque (Liana Salazar); Tamires, Gabi Portilho e Millene (Jheniffer). Técnico: Arthur Elias

FLAMENGO – Barbara; Monalisa (Rayanne), Daiane, Thais Regina e Jucinara; Thaisa (Agustina), Kaylane (Kaylaine Jr.) e Duda; Maria Alves (Gica), Crivelari e Sole Jaimes. Técnico: Luis Andrade

GOLS – Tamires a um minuto, e Millene aos 35 e 49 do primeiro tempo; Tamires aos 11, e Daiane aos 23 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Thayslane de Melo Costa

CARTÕES AMARELOS – Jaque Ribeiro e Milene (Corinthians); Sole Jaimes, Maria Alves, Thaís Regina e Bárbara (Flamengo).

LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?