metropoles.com

Corinthians faz três no Palmeiras e vai à semi da Supercopa do Brasil

Gabi Portilho, Tamires e a estreante Jaqueline, um dos reforços do clube alvinegro para 2022, foram as autoras dos gols da classificação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Corinthians
1 de 1 Corinthians - Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Após vencer a Libertadores, o Brasileirão e o Paulistão em 2021, o Corinthians iniciou a nova temporada do futebol feminino com uma vitória por 3 x 0 em dérbi contra o Palmeiras, neste domingo (6/2), diante de 13.890 torcedores na Neo Química Arena. O resultado no jogo válido pelas quartas de final da Supercopa do Brasil, novo torneio desenvolvido pela CBF, coloca as corintianas na semifinal.

Gabi Portilho, Tamires e a estreante Jaqueline, um dos reforços do clube alvinegro para 2022, foram as autoras dos gols da classificação contra as rivais. “Estou feliz pela vitória e oportunidade que o Corinthians me deu. Não tenho palavras para descrever a torcida. Tenho muito o que evoluir, Espero que esses gols saiam mais e mais”, disse Jaqueline, que veio do São Paulo

Agora, o time comandado por Arthur Elias se prepara para enfrentar o Real Brasília, responsável pela eliminação do Internacional com uma vitória por 1 x 0. A outra semifinal será entre Flamengo, que avançou após bater o Esmac por 2 a 0, e Grêmio, que passou pelo Cruzeiro com um triunfo por 2 x 0.

No jogo deste domingo, o Palmeiras deu sinais de que poderia fazer um primeiro tempo intenso, já que criou a primeira boa oportunidade do jogo logo aos dois minutos, em lance cortado pela zagueira corintiana Giovanna Campiolo. Depois disso, contudo, o Corinthians assumiu o protagonismo ofensivo e abriu o placar aos nove, quando Gabi Portilho ficou com a bola dentro da área, após a defesa falhar em afastar o perigo, e chutou forte para a rede.

As palmeirenses até tiveram episódios de reação, como um chute de fora da área de Thais defendido por Kemelli, mas não conseguiu imprimir a intensidade necessária. Então, aos 33 minutos, uma ótima troca de passes rápida terminou com Tamires se enfiando pela esquerda, na área, para receber o passe de Diany e marcar o segundo gol corintiano.

O Corinthians voltou bem no início do segundo tempo, porém passou a oscilar ao decorrer da partida, muitas vezes trocando passes em um ritmo mais lento. Apesar dos momentos mais truncados, o time praticamente selou a classificação com um gol de cabeça marcado por Jaqueline, aos 32.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?