Corinthians está proibido de inscrever jogadores por 6 meses; entenda
O Corinthians foi punido devido ao não pagamento de intermediações das contratações de Bruno Méndez e Mauro Boselli
atualizado
Compartilhar notícia
O Corinthians sofreu uma punição e está proibido de inscrever novos jogadores por seis meses. A ação foi movida na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devido ao não pagamento do empresário Eduardo Bou Daye, que fez as intermediações nas contratações de Bruno Méndez e Mauro Boselli. A condenação aconteceu na segunda-feira (19/6) de forma unânime.
As partes haviam feito um acordo para o pagamento de R$ 7,3 milhões em 15 parcelas. Porém, o empresário cobra pelo não recebimento de duas parcelas (a sétima e a última) no valor de R$ 491.603,54 cada. O atraso gerou multas, juros e correção.
O transfer ban, como é popularmente conhecido, pode cair assim que o clube realizar os pagamentos ou entrar em acordo, em novo acordo que seria sancionado pela CNRD. A janela de transferências do Brasil abre no dia 3 de julho.
Vale lembrar que o Corinthians estava em negociações avançadas com o meio-campista Matías Rojas, do Racing, e buscavam um acordo com Cuéllar, do Al-Hilal, da Arábia Saudita.