Corinthians elimina Flu com gol fora e está na semi da Sul-Americana
Pedrinho abriu o placar para os corintianos e Pablo Dyego empatou no final. O 1 x 1 beneficiou o Timão, que havia empatado em casa por 0 x 0
atualizado
Compartilhar notícia
O Estádio Maracanã com mais de 57 mil pessoas exibia um cenário de que o duelo na noite desta quinta-feira (29/08/2019) entre Fluminense e Corinthians valia muito. Tido por ambos os times como “o jogo do ano”, o confronto pelas quartas de finais da Copa Sul-Americana foi brigado do início ao fim. Após empate por 0 x 0 na ida, desta vez a igualdade veio com gols. Melhor para o Timão que, com o 1 x 1, está garantido na semifinal da competição no critério gol marcado fora de casa.
Recuperado de dores no quadril que o deixaram de fora da partida contra o Avaí, no último domingo (25/08/2019), em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro, o jovem Pedrinho foi quem abriu o placar. Após arrancada de Clayson e um chute travado, a bola sobrou livre para o meia-atacante inaugurar o marcador, aos 9 minutos do segundo tempo.
O empate do Fluminense só ocorreu aos 37 minutos, com o também jovem Pablo Dyego. Ele havia entrado na vaga de Paulo Henrique Ganso, que deixou o campo muito vaiado pelos tricolores. A tensão tomou conta do Maracanã devido a checagem do VAR, mas o gol foi validado.
Na semifinal, o Corinthians encara o equatoriano Independiente del Valle, que eliminou o Independiente nas quartas de final. A outra semifinal será entre o Atlético-MG e Colón, da Argentina. As datas detalhadas dos jogos ainda não foram definidas, mas serão entre 18 e 19/9 (ida) e 25 e 26/9 (volta).
Na sequência
Após a disputa por uma vaga na semifinal da Sul-Americana, os dois times agora voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro, competição na qual brigam por objetivos bem opostos. Em 18º lugar e na zona de rebaixamento, o Fluminense tem tudo para ganhar fôlego. Na segunda-feira (02/09/2019), a partir das 20h, recebe o Avaí, novamente no Maracanã.
O Corinthians luta em outra frente. Com 28 pontos em 5º lugar, o Alvinegro está a apenas cinco do líder Flamengo e espera reduzir a diferença nessa rodada. Para isso, precisará bater o Atlético-MG, no domingo (01/09/2019), em duelo no Itaquerão, a partir das 19h.