“Corinthians é o time a ser batido no Paulistão”, diz Cássio
O goleiro titular do Alvinegro recordou que a equipe é a atual campeã e que precisará mostrar atitude
atualizado
Compartilhar notícia
Retomando o posto de capitão do Corinthians, o goleiro Cássio assumiu o tom de liderança da equipe nesta terça-feira (21/01/2020) e deu recado aos rivais: “O Corinthians é o time a ser batido (no Campeonato Paulista)”. O time estreará na quinta-feira (23/01/2020), diante do Botafogo-SP, na Arena Corinthians, em São Paulo.
“Não é pressão nenhuma, mas o Corinthians é o time a ser batido, é o atual campeão. No Brasileirão é o Flamengo. No Paulistão, somos o time a ser batido”, reforçou o goleiro, que voltou a ser o capitão da equipe, agora sob o comando do técnico Tiago Nunes. “Vamos mostrar em campo com atitude, mostrar bem, começar com vitórias, ter crescimento, acertar e errar. Tivemos evolução entre os dois jogos (da Florida Cup, nos EUA).”
“Temos que pensar lá na frente, em títulos, mas tudo começa aqui Estamos no melhor Estadual do Brasil, times das Séries A, B e C Vários jogadores que estavam na Série A e vieram jogar no Paulistão pela visibilidade. Mas temos que pensar jogo a jogo. Sobre comparação é difícil falar ainda, não tivemos nenhum jogo”, comentou.
Treino do Corinthians
Tiago Nunes promoveu uma mudança na formação titular do Corinthians na atividade desta terça, em comparação aos dois jogos da Florida Cup. Ele sacou o volante colombiano Victor Cantillo e deu chance a Richard. O motivo é burocrático: Cantillo ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF e possivelmente não deve ser regularizado a tempo de enfrentar o Botafogo-SP.
Desta forma, o novo treinador corintiano pode escalar a equipe na quinta-feira com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Richard e Camacho; Ramiro, Luan e Janderson; Boselli.